Dorival Júnior explica não convocação de Neymar

O treinador afirma que o craque possui poucos minutos em campo pelo Al-Hila

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Neymar em seu último jogo pela seleção brasileira (reprodução/Vitor Silva/CBF)

Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior convocou os jogadores para as partidas visando a Venezuela e Uruguai. Embora esteja recuperado de grave lesão, Neymar não foi chamado pelo treinador brasileiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Técnico explica ausência de craque

Durante entrevista coletiva de convocação, o técnico explicou a ausência do craque e projetou o retorno do jogador na próxima data FIFA, que será disputada apenas em março de 2025, nas duas partidas contra Colômbia e Argentina.


dorival
Dorival Júnior explicou ausência de Neymar em convocação (reprodução/Instagram/Rafael Ribeiro/CBF)

Segundo Dorival Júnior, Neymar ficou de fora da convocação por conta dos poucos minutos jogados no Al-Hilal após regressar de lesão. Além disso, o treinador também aproveitou para revelar que o jogador entendeu a situação.

Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente recuperado, porém, teve poucos minutos dentro de campo e isso foi o que pesou bastante. Quero destacar que ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado neste momento, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos ao vê-lo banco ou dentro de campo.

Veja a lista de convocados

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)


Grave lesão e a volta

Neymar se lesionou em jogo da seleção brasileira contra o Uruguai em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil foi derrotado pela seleção Celeste por 2 a 0, e o jogador saiu machucado no final do primeiro tempo com uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo.


Neymar se emociona ao falar sobre volta ao futebol após lesão
Neymar ficou parado por mais de um ano por conta de grave lesão (Reprodução/Instagram/@neymar)

O atacante passou por cirurgia no dia 2 de novembro de 2023 e ficou mais de um ano parado se recuperando da lesão.

Neymar voltou aos gramados no dia 21 de outubro. Na ocasião, o Al-Hilal venceu o Al-Ain por 5 a 4 em jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia. O jogador entrou no segundo tempo, aos 32 minutos, e jogou cerca de 27 minutos.

Sair da versão mobile