Dorival vê ponto positivo em empate contra Costa Rica

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, durante o treino (Reprodução/RafaelRibeiro/CBF)

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira fez sua estreia na Copa América contra a seleção da Costa Rica e terminou o jogo com um empate, sem gols. Apesar do resultado não ter sido positivo, o técnico Dorival Júnior admitiu que houveram erros, mas viu pontos positivos na atuação do Brasil.

Além disso, ele explicou o motivo de ter substituído Vini Jr aos 25 minutos do segundo para colocar a jovem promessa de 18 anos, o Endrick.

Não conseguiu superar a retranca


Jogadores reclamando com o juiz no jogo contra a Costa Rica (Foto: Reprodução/Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


A seleção da Costa Rica mostrou o seu jogo desde o início da partida, com sua retranca montando uma linha de 5 defensores, 4 meio campistas e somente 1 atacante, que não foi utilizado, pois ficaram somente na defesa.

Em entrevista após o jogo, o treinador da seleção Dorival Júnior disse: “Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades.”. Apesar de ter empatado com o time costarriquenho, o resultado é visto como negativo, pois o Brasil enfrentará duas seleções mais difíceis do que a própria Costa Rica.

Substituiu Vini Jr no segundo tempo


Vini Jr sendo marcado no jogo contra a Costa Rica (Foto: Reprodução/Kevork Djansezian/Getty Images Embed)


Aos 25 minutos do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior decidiu substituir Vini Jr. e colocou o jovem Endrick para jogar. Quando perguntado o motivo da substituição, o treinador disse: “Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado”.

A seleção brasileira volta a campo na sexta-feira (28,) às 22 horas(Brasília) para jogar contra a seleção do Paraguai, partida que será na cidade de Las Vegas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile