O Fluminense acertou a contratação de Douglas Costa, o meia estava livre no mercado depois de não ter seu contrato renovado com o Los Angeles Galaxy. O brasileiro recebeu diversas propostas, inclusive de outros clubes brasileiros, mas o técnico do tricolor, Fernando Diniz, e o diretor de planejamento, Fred, convenceram o jogador. O contrato do atleta será de um ano e meio.
Carreira
Douglas tem 33 anos e foi formado na base do Grêmio, atuando um ano e meio como profissional na equipe antes de ser contratado pelo Shakhtar Donetsk na Ucrânia. Por lá, o brasileiro ficou por quase seis anos e conquistou cinco ligas ucranianas, três Taças da Ucrânia e três Supertaças. Ele atuou em 203 partidas, marcando 38 gols e dando sete assistências.
Depois do período na Ucrânia, o meia brasileiro foi comprado pelo gigante europeu Bayern de Munique, jogou duas temporadas pelo clube vencendo as duas ligas nacionais que disputou. Ele marcou 14 gols e deu 19 assistências em 77 jogos. Depois disso, ele foi emprestado pela Juventus por uma temporada e logo em seguida foi comprado pelo clube italiano, onde atuou por três anos antes de ser emprestado de volta ao Bayern.
Posteriormente, foi emprestado para o Grêmio, onde foi muito criticado por ter feito parte da campanha que rebaixou o clube, e depois foi emprestado para o LA Galaxy, pelo qual foi comprado posteriormente.
Negociações
Douglas Costa aceitou reduzir sua pedida salarial, e seu contrato terá bônus com base na produtividade do jogador. O atleta estava quase com o contrato assinado com o Samsunspor da Turquia, mas a proposta do Fluminense brilhou os olhos do meia.
O Corinthians tentou entrar em contato com o jogador, que não quis jogar no clube paulista. Segundo pessoas próximas do atleta, o fato de o Tricolor ter três competições internacionais para disputar em um futuro próximo foi um dos principais fatores para o jogador escolher o clube do Rio de Janeiro.