Nesta quarta-feira (27), o Golden State Warriors enfrentou o Orlando Magic, em partida válida pela temporada regular da NBA. O time de São Francisco venceu o jogo por 101 x 93. Mesmo com o resultado positivo, Draymond Green novamente se tornou um fator negativo para sua equipe com sua expulsão.
O Golden State Warriors é um time quatro vezes campeão da NBA, em que nos últimos anos fizeram uma dinastia repleta de inúmeras conquistas. O time que tem e teve como grandes estrelas, jogadores como: Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e entre outros craques geracionais.
Uma temporada oscilante
A franquia de São Francisco vive um momento conturbado nesta temporada 23/24. O time se encontra na 10ª colocação da Conferência Oeste, em que fica na zona de play-in. Decorrente de altos e baixos, a equipe continua encontrando em Stephen Curry a sua principal válvula de escape.
A equipe vê aos poucos o plantel jovem e muito talentoso do Houston Rockets se aproximar e ameaçar tirar essa 10ª colocação do Golden State Warriors. Com um muito oscilante e o outro com nove vitórias seguidas, é nítido que será bem possível termos uma disputa até o final da temporada regular por essa última vaga do play-in.
O Warriors decorrente dessa fase, faz ver que a sua dinastia de anos está na fase final. O time está envelhecendo, sem ter peças à altura para se manter competitivo por mais alguns anos. E aos poucos a franquia segue para uma reconstrução parcial ou até mesmo total do seu elenco atual.

Os dois lados de Draymond Green
Draymond Green sempre se destacou por ser um jogador muito bom defensivamente. Ele é o grande pilar defensivo dos Warriors por muitos anos. De forma que possui o prêmio de Defensor do Ano da NBA. Além de que é um dos maiores assistentes para o recorde de bolas de três de Stephen Curry.
Ele já era conhecido por seu comportamento explosivo. Mas atualmente vem tendo um destaque negativo por sua conduta. A expulsão no jogo contra a equipe do Magic, foi mais um caso de certa impulsividade de Draymond Green.
O jogador já destacou que passa por acompanhamento psicológico para cuidar de sua mente. E sempre que pode ele destaca a importância desse tema de saúde mental em seu programa de podcast.
Um dos casos mais graves que teve ele como principal personagem, foi quando o mesmo pegou cinco jogos de suspensão por uma confusão na partida contra o Minnesota Timberwolves, ele acabou arrastando e estrangulando o pivô Rudy Gobert. Após esse caso, Draymond Green até cogitou se aposentar. Mas decidiu continuar, pois viu que a sua franquia e seus companheiros de equipes o ajudariam a passar por essa fase mais conturbada de sua carreira.