Depois de uma lesão na cavidade ocular direita, Ederson está de volta aos campos. O goleiro que estava jogando tanto pelo Manchester City, quanto pela seleção brasileira, precisou se afastar para recuperação por um ano. No entanto, agora ele se prepara para o confronto eliminatório da Copa América do Sul entre Brasil e Chile, que acontece nesta quinta-feira (10), em Santiago.
De volta aos campos
Não foi apenas as lesões que afastaram Ederson da posição defensiva do elenco brasileiro. O goleiro, que será titular na partida contra o Chile, também foi colocado de reserva três vezes, e não vestia a camisa brasileira desde outubro do ano passado, ocasião que o Brasil enfrentou o Uruguai.
“Espero estar apto para ajudar a Seleção. Sei da importância do jogo e espero estar 100% focado. Inclusive, meu primeiro jogo nas Eliminatórias foi contra o Chile e voltar contra eles é especial”, declarou Ederson.
Ederson recebendo prêmio de Melhor Goleiro durante o último Fifa Awards (Foto: reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto/Getty Images Embed)
Ederson foi eleito o melhor goleiro em escala mundial esse ano e mira na titularidade pela seleção brasileira para representar o país na Copa do Mundo. O goleiro está apenas substituindo Alisson, já que o mesmo teve uma lesão e não foi convocado para as próximas partidas. Entretanto, ele não se sente injustiçado pelo tempo de reserva e sempre mantém o otimismo.
Preparação contra o Chile
Segundo o goleiro, o técnico Dorival Júnior priorizou os treinos táticos, posicionais, além de treinos de finalização e defensivos para superar os desfalques na equipe, mantendo algumas táticas com a pretensão de se ajustar à pressão do adversário em campo.
Ederson durante amistosos do Brasil contra o Senegal (Foto: reprodução/Gualter Fatia/Getty Images Embed)
Sendo um dos mais experientes jogadores da equipe, o goleiro também refletiu sobre a posição que a equipe brasileira está na competição. São oito pontos a menos que a Argentina, que segue na liderança, enquanto o Brasil está na quinta posição.
Nesta fase eliminatória que acontece na quinta-feira (10), o Brasil terá mais uma chance de subir no placar enfrentando os últimos colocados, como o Chile, que sofreu uma derrota amarga na última partida. Já na próxima terça-feira (15), a seleção enfrentará o Peru na Arena BRB, em Brasília.