Há dez anos, quando era apenas um pequeno torcedor de 8 anos de idade, Endrick vivenciou uma das experiências mais tristes no futebol em sua vida: a goleada de 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil na Copa do Mundo.
O jovem, agora vestindo a amarelinhas, sabe bem a responsabilidade de ser um exemplo para as crianças e disse que irá dar a vida para trazer mais um título da Copa América para a seleção brasileira.
O Brasil estreia no dia 24/06, contra a seleção da Costa Rica às 22 horas (Brasília) no majestoso SoFi Stadium, local onde os times de futebol americano Los Angeles Rams e os Los Angeles Charges jogam.
Exemplo da criançada
Endrick no amistoso contra a Espanha (Foto: Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto/Getty Images Embed)
“Eu queria só mandar um recado para as crianças, somente elas são o que importa para mim. Espero que todas essas crianças possam vibrar e ver a nossa seleção jogar com raça e determinação, nos dedicar o máximo possível“, disse o jogador, em entrevista exclusiva.
O jovem brasileiro é tido como uma das esperanças de gols para a seleção. Além disso, é um grande exemplo para as crianças que estão começando a acompanhar o futebol, assim como Neymar Jr foi para ele e para outros fãs mirins que cresceram o acompanhando.
Chance de ser titular
Endrick no treino da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images Embed)
Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira terá dois amistosos: contra a seleção do México no dia 08/06 e contra os Estados Unidos dia 12/06. Nesses jogos, Endrick tem chance de ser titular e provar que merece a titularidade durante a competição.
Para isso, ele terá que fazer gols e fazer excelentes partidas, pois ser titular da maior seleção do mundo não é pouca coisa. Sendo seu primeiro campeonato principal com a amarelinha, ele afirmou que não faltará dedicação da parte dele.