Entenda por que engenheiro da Fórmula 1 pode ser solução para o Manchester United
Desde que Sir Jim Ratcliffe adquiriu parte do Manchester United, algumas confusões que podem ser observadas principalmente na parte da gestão do time. Uma vez, que aconteceram demissões em massa e mudanças de profissionais em várias áreas. Segundo o “Daily Mail”, o bilionário estaria em negociação com um nome improtante na Fórmula 1 Negociação com […]
Desde que Sir Jim Ratcliffe adquiriu parte do Manchester United, algumas confusões que podem ser observadas principalmente na parte da gestão do time. Uma vez, que aconteceram demissões em massa e mudanças de profissionais em várias áreas. Segundo o “Daily Mail”, o bilionário estaria em negociação com um nome improtante na Fórmula 1
Negociação com nome importante
A diretoria do bilionário possui negociações avançadas com Michael Sansoni, que é engenheiro sênior de simulação de desempenho da Mercedes, que é uma das principais equipes da Fórmula 1. Ainda segundo com a publicação do “Daily Mail”, a expectativa é que ele deixe a categoria do automobilismo e assuma o cargo de chefe de análise de dados no Manchester United
O interesse de Ratcliffe no engenheiro sênior não é por acaso, uma vez que o investidor entende que o setor que mais precisa de melhorias no Manchester United é o de análise de dados. Na temporada passada, o bilionário deu uma entrevista ao “United We Stand” e criticou o trabalho do time na área. Além disso, ainda reforçou que eu objetivo é “ter o melhor recrutamento do mundo”.
É no cenário de preocupação no setor de análise de dados que o interesse no engenheiro da Mercedes surge. Porém, a provável contratação de Sansoni não é por acaso, uma vez, que a Ineos, empresa liderada pelo bilionário, é acionista igualitária de um terço da Mercedes e principal parceria da equipe na categoria do automobilismo.
A ida do profissional para o time inglês é entendida como uma espécie de “mudança entre famílias”. Desta forma, Sansoni seguiria ligado à equipe de Fórmula 1, porém, no momento, estaria atuando na área que Ratcliffe vê como deficiente.

O engenheiro está na Mercedes desde 2014, e ainda de acordo com o jornal inglês, ele é um dos responsáveis diretos pelo desempenho dos carros de George Russell e Andrea Kimi Antonelli, ambos pilotos da Mercedes na Fórmula 1 nesta temporada, nas pistas.
Temporada do time inglês
No último domingo (13), o Manchester United perdeu de 4 a 1 para o Newcastle, e com isso foi sacramentada a pior campanha do time na história da Premier League, mesmo faltando seis rodadas para o final da temporada. No momento, o time soma 38 pontos, e está na 14ª lugar na tabela.
A única oportunidade de um título nesta temporada, está na Liga Europa. Nesta quinta-feira (17), a equipe inglesa recebe o Lyon pelo jogo de volta das quartas de final da competição, o placar do primeiro jogo foi 2 a 2.
