Após duas derrotas consecutivas na Liga das Nações de Voleibol Masculino, o Brasil perdeu a chance de participar das quartas de finais da competição internacional. A seleção, comandada pelo técnico Bernardinho, foi derrotada recentemente pelos Estados Unidos, e nesta sexta-feira (21), foi vencida pelo Canadá em partida nas Filipinas, com o placar de 26 a 24 pontos no último set.
Derrotas consecutivas e a perda da vaga nas quartas
O início da partida contra os canadenses foi um revezamento de liderança de pontos, tudo equilibrado para os dois lados. O Canadá abriu com 23 a 19 no set, mas Brasília e Alan igualaram o placar. Foi a partir do meio do set que a seleção brasileira começou a perder o espaço para contra-atacar. Os resultados parciais foram de 26/24 sets, 25/19 e 26/24 sets.
Darlan Souza em partida contra o Canadá (Reprodução/Mark Fredesjed Cristino/Getty Images)
Em relação aos destaques, o brasileiro Darlan Souza ganhou o holofote, marcando 12 pontos para a equipe brasileira. Enquanto na equipe adversária, Loeppky marcou 7 pontos só no primeiro set, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
O Brasil até tentou, mas nada conseguiu reverter o placar com a dupla canadense Loeppky e Maar sincronizadas e não perdendo nenhuma oportunidade de ataque. Com o resultado, o Brasil fica em sétimo lugar na competição e contabiliza seis vitórias em jogos até agora.
Próximos jogos da Liga das Nações
Para a edição deste ano, os times participantes são Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Irã, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Sérvia e Turquia. Vale ressaltar que as sete melhores equipes e o país que sedia as finais avançam para a última fase da competição que acontecerá entre 27 e 30 de junho.
Os próximos jogos da Liga das Nações acontecem durante os próximos dias, com a França enfrentando o Japão amanhã, às 8h. No domingo, o Brasil volta às quadras para enfrentar a França, com transmissão pelo SporTV 2.