Esportes da Sorte pode ser a nova patrocinadora do Palmeiras

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
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Foto destaque: Leila, presidente do Palmeiras dando entrevista. (Foto: reprodução/mktesportivo)

Uma nova apoiadora indica ao Palmeiras o interesse em competir pelo espaço no uniforme da equipe masculina. A empresa de apostas Esportes da Sorte, agora patrocinadora principal da equipe feminina, não mencionou valores, mas durante as negociações demonstrou disposição para rivalizar com a Crefisa.

Possível nova patrocinadora do time masculino

A Esportes da Sorte, recente patrocinadora principal do time feminino do Palmeiras, comunicou ao clube o seu desejo de competir também pelo espaço na camisa do time masculino. A presidente Leila Pereira afirmou que iniciará um processo de concorrência com a Crefisa e a Faculdade das Américas, ambas no último ano de contrato.

Ainda não foram debatidos valores, mas o atual acordo com a Crefisa e FAM rende ao Verdão R$ 81 milhões de maneira fixa, podendo atingir R$ 120 milhões com componentes variáveis. Este montante permanece inalterado desde 2019 e foi mantido sem ajustes na renovação de 2021 para todas as partes do uniforme.

Palmeiras e Esportes da Sorte firmaram contrato para o uniforme feminino até o final de 2024. Os valores não foram divulgados, mas a parceria resultará em R$ 18,5 milhões anuais garantidos ao Verdão, além de mais R$ 1,5 milhões em verba de marketing, totalizando R$ 20 milhões.


Jogadores comemorando o gol (Foto: reprodução/Cesar Greco)

Leila Pereira, que também é proprietária da Crefisa e FAM, afirmou que a decisão sobre a melhor oferta caberá ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, e que a diretoria das empresas tomará a decisão de igualar a oferta se surgir uma proposta mais alta. A dirigente tem enfrentado questionamentos de torcedores diante do fato de rivais estarem conseguindo contratos mais vantajosos nos últimos meses, enquanto os valores de patrocínio no time masculino permanecem os mesmos há cinco anos.

Ela afirma que não deseja “entrar na pilha” e acertar com aventureiros. “Muitas vezes, empresas aparecem aqui no Palmeiras oferecendo valores que, quando peço para fazer uma verificação nas empresas, não tem capacidade econômica para arcar com os valores que constam no contrato”, disse Leila.

O que Leila disse

As coisas estão sendo distorcidas, não vou entrar nessa pilha. O Palmeiras continuará sendo protagonista e vitorioso em campo. É minha responsabilidade, senão daqui a pouco esses clubes não ganham nada em campo e afirmam que tem um patrocinador maior. Nosso foco é dentro de campo, não serei irresponsável ao fechar com um patrocinador que sei que não tem capacidade para arcar com os valores”, completou Leila.

A expectativa do Verdão é definir até o início do segundo semestre o patrocinador de 2025 e também a situação da Puma. O contrato com a fornecedora de material esportivo também se encerra em dezembro de 2024, e há conversas em andamento com o Palmeiras para decidir se haverá renovação. O clube ainda não iniciou negociações com outras marcas.

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