Estádio do River Plate, sede da final da Libertadores, é interditado pela polícia

Monumental de Núñez passa por inspeção após evento pirotécnico contra o Atlético-MG

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Show de fogos entre River Plate e Atlético-MG (Reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images Embed)

A última terça-feira (29) foi marcada por uma série de incidentes para o River Plate, tanto em campo quanto fora dele. Além da eliminação diante do Atlético-MG, na semifinal da Copa Libertadores, o clube agora enfrenta penalidades financeiras devido ao show pirotécnico promovido por sua torcida no Monumental de Núñez, momentos antes do início da partida.

Após o empate sem gols entre River Plate e Atlético-MG, agentes da Polícia Municipal de Buenos Aires e da Agência Governamental de Controle inspecionaram o estádio e determinaram sua interdição até que uma multa fosse paga. Segundo o jornal “Diario Olé”, o motivo seria a presença de fogos de artifício localizados em um dos banheiros do estádio.


Sinalizador de acesso na torcida do Ríver Plate (Foto: reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images Ebed)


Uma festa histórica no Monumental

Os torcedores do River Plate protagonizaram uma das celebrações mais intensas da competição, com uma recepção impressionante das equipes, marcada por sinalizadores e fogos. Contudo, a Conmebol proíbe o uso de artefatos pirotécnicos, por motivos de segurança. Mesmo com a grandiosidade da torcida, o Atlético-MG manteve o controle e, com a vantagem construída após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, não cedeu à pressão do Monumental, conquistando a classificação para a final.

Final da Libertadores

Apesar das sanções ao estádio, a Conmebol garantiu que a grande final da Libertadores será realizada no Monumental de Núñez. A expectativa de uma final entre times brasileiros gerou debates sobre a capacidade do estádio, que comporta mais de 80 mil pessoas. Alguns sugeriram o estádio do Independiente, com capacidade para 42 mil espectadores, como alternativa. No entanto, a entidade confirmou que a decisão será mantida no Monumental, local já anunciado no dia 4 de outubro.

Ao menos por enquanto, a alta cúpula da entidade garante o que foi anunciado no dia 4 de outubro: a finalíssima, marcada para o dia 30 de novembro, um sábado, será realizada no Monumental. O horário ainda não foi confirmado.

A finalíssima está marcada para o dia 30 de novembro, um sábado, ainda sem horário definido. Classificado, o Atlético-MG aguarda o desfecho entre Peñarol e Botafogo. Na partida de ida, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou os uruguaios por 5 a 0, e o confronto de volta ocorre nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Sair da versão mobile