Felipe Melo reclama da arbitragem em coletiva pós-jogo contra a LDU

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Felipe Melo contra a LDU. (Foto: Galo Paguay/AFP)

Felipe Melo, capitão do Fluminense, deu uma entrevista na chegada ao Brasil, na manhã desta sexta-feira (23), e criticou a arbitragem na derrota para a LDU, por 1 a 0, em Quito, no Equador, na noite da última quinta-feira. O jogador, já tinha reclamado na coletiva sobre um pênalti não marcado para o clube brasileiro, e ainda criticou o calendário do Campeonato Carioca com o Fla-Flu do próximo domingo entre as partidas da Recopa Sul-Americana, o jogo de volta acontece no Maracanã, na quinta-feira da semana que vem.

Indignação do Felipe Melo

“Ninguém, fala absolutamente nada. Foi só um joguinho na altitude, seis horinhas de voo. O jogo de domingo às 4h da tarde. Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe até discussão sobre isso. Será que fariam isso com outras equipes, ou é só com o Fluminense? Mas é isso. É um clássico. Não canso de dizer que o Flamengo é um dos maiores times do continente, muito forte. Se reforçou ainda mais. Então é sempre uma decisão a parte”.


Felipe Melo no jogo contra a LDU. (foto: Reprodução/Instagram/@felipemelo

O capitão ainda falou: “os jogadores (da LDU) não têm nada com o que aconteceu. Fizeram o trabalho deles, são profissionais também. Mas da mesma forma que tiveram dificuldades jogando em casa, nós temos totais de criar dificuldades e sair com um resultado positivo. O Fluminense dentro de casa é muito forte, mas acho que a nossa maior força é a humildade. Correr para trás, respeitar o adversário, correr mais que eles. E com bola saber jogar como o Fluminense sempre jogou”.

Na temporada passada, o Flamengo também jogou o clássico entre a partida da Recopa com o Independiente Del Valle. Teve o Botafogo entre as partidas e na sequência o Vasco em jogos do Campeonato Carioca.

Próximo jogo

O jogo de volta da Recopa acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por um gol de diferença a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.

O campeão irá ganhar 1,8 milhões de dólares (R$ 8,95 milhões) e o vice-campeão receberá 900 mil dólares (R$ 4,48 milhões).

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile