Filipe Luís elogia Flamengo após vitória e assume riscos táticos

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura

No último sábado (5), o Flamengo venceu o Bahia por 2×0, na Arena Fonte Nova em Salvador–BA, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a sua segunda vitória do time, sob o comando de Filipe Luís, que teceu elogios ao time Rubro-negro, com foco nas próximas vitórias o jovem treinador assumiu os riscos por optar em uma tática ofensiva.

“Uma grande vitória, jogo muito difícil. Conheço bem o Bahia, conheço bem o Rogério. Corremos riscos em muitos momentos. Mas é um risco que eu aceito correr”– Afirmou Filipe

Sobre o Bahia, o treinador considera um dos adversários mais difíceis de se enfrentar no campeonato, principalmente por sua dificuldade em pressionar e enfatiza que quer um Flamengo mais ofensivo.

“Quero que meu time pressione, seja um time incômodo para o adversário. Não tenho dúvida que o time do Bahia é o time mais difícil para pressionar do Brasil. Um meio-campo muito forte, qualificado. Para pressioná-los, é preciso correr risco. O time não tomou gol, todo mundo seguiu a mesma ideia”, disse o treinador.


Entrevista coletiva de Filipe Luís após vitória de 2×0 do Flamengo sobre o Bahia (reprodução/YouTube/ UOL Esporte)

O Flamengo treinado por Tite

Apesar de mudanças táticas, principalmente, por trazer jogadores que estavam no banco de reservas para o elenco principal, situação essa do atacante Gabigol. Filipe Luís afirma que a equipe foi muito bem treinada por Tite, e precisa de alguns ajustes para alinhar.

Uma tática utilizada por Felipe em seus treinos, foi a utilização de vídeos para a equipe assistir, segundo ele, o time assimilou bem as instruções. O treinador também afirmou que gosta muito da inquietação dos atletas, que perguntam sempre que algo não fica claro, disse também, que se colocam à disposição de Filipe, postura essa, fundamental para ele.

Foco no próximo adversário, o Fluminense

Filipe afirmou que está com foco total no próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Fluminense, esta também é uma das táticas utilizadas pelo treinador, focar sempre no próximo adversário, fazer um jogo de cada vez.

Felipe afirmou que não quer acompanhar a tabela do campeonato, que irá fazer sua parte, e acredita muito em uma final de campeonato excepcional para o Flamengo, pois sabe a força e vontade de vencer, caraterísticas fortes do time Rubronegro.

O Flamengo enfrentará o Fluminense, na próxima quinta-feira (17) às 20h (de Brasília) com mando de campo no Maracanã.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário