Com desfalque, Filipe Luís deve fazer mudanças na escalação do Flamengo
O líder do Campeonato Brasileiro sofrerá mudanças na sua escalação; Com desfalque de titular por excesso de cartões, Filipe Luís irá trabalhar em novas opções
O Flamengo enfrenta o Bahia, em Salvador, nesse domingo (5). Na partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, Filipe Luís vai precisar fazer pequenas alterações com a equipe titular, para suprir a ausência de desfalques importantes por cartões amarelos. Além disso, o técnico deve começar a poupar titulares nas próximas partidas por desgaste físico e pequenos intervalos entre os jogos.
Os desfalques do Fla
Após o empate inesperado com o Cruzeiro na última quinta-feira (2), o rubro-negro volta a campo na Arena Fonte Nova, mas dessa vez, com desfalques. O comandante Filipe Luís fará alterações obrigatórias para compor a equipe para o jogo contra o Bahia.
Ambos os desfalques são por suspensão. No Maracanã contra o Cruzeiro, o zagueiro Léo Pereira levou o seu terceiro cartão amarelo, assim como o lateral-esquerdo, Alex Sandro. Provavelmente, seus reservas imediatos serão escalados, sendo Danilo e Ayrton Lucas. Por conta do pequeno intervalo entre os jogos e o desgaste físico, o técnico deve poupar alguns jogadores nas próximas partidas. No departamento médico, apenas Erick Pulgar continua fora, mas evolui no tratamento e retorna aos poucos com o trabalho com a equipe. Segundo os médicos, é provável que o volante volte aos campos depois da Data Fifa.

Leo Pereira no empate contra o Cruzeiro (Foto: reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)
Possível escalação
A equipe do comandante Filipe Luís deve ser: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
O time ainda treinou nessa sexta-feira (3), no Ninho do Urubu e deve treinar com a equipe completa hoje (4), antes de embarcar para Salvador. O Flamengo ainda é o líder na tabela, com 55 pontos e um jogo a menos. O Palmeiras soma 52 pontos, com dois jogos a menos e o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 51 pontos.
