Bahia terá até 13 desfalques no jogo contra Flamengo pelo Brasileirão

Depois de perder para o Botafogo por 2 a 1, Rogério Ceni enfrentará um problema para a partida contra o Flamengo: o grande número de desfalques, por lesões e suspensões

03 out, 2025
Rogerio Ceni em entrevista coletiva | Reprodução/Leticia Martins/EC Bahia
Rogerio Ceni em entrevista coletiva | Reprodução/Leticia Martins/EC Bahia

Após a derrota de 2×1 na partida contra o Botafogo, o Bahia começa a se preparar para o confronto contra o Flamengo, que acontece nesse domingo (5). O maior desafio do técnico Rogerio Ceni e sua equipe tática é lidar com a quantidade de desfalques, por lesão ou cartões amarelos.

Suspensos no jogo contra o Botafogo

Apenas na partida contra o Botafogo na última quarta (1), o Bahia perdeu seis jogadores. Sanabria foi expulso aos 59 da partida, por simulação de pênalti e está automaticamente fora do próximo jogo. Além disso, Santiago, Arias, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor receberam o terceiro amarelo e também não vão enfrentar o rubro-negro.

Por lesão, os desfalques da partida são Luciano Juba, que saiu aos 19 minutos, e Ramos Mingo. Além disso, o lateral-esquerdo já havia recebido o cartão amarelo no banco de reservas. Ainda em recuperação por lesão estão sete jogadores, e nenhum deles com previsão de retorno após a Data Fifa. Existe a possibilidade de retorno de David Duarte, mas o atleta sequer treinou integralmente com a equipe.


Bahia terá até 13 desfalques no jogo contra Flamengo pelo Brasileirão

Equipe do Bahia no jogo contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Leticia Martins/E.C Bahia)

Departamento Médico

Os jogadores no DM do Bahia são:

  • João Paulo, desde setembro e que sofreu uma lesão no ligamento do joelho;
  • Kanu, desde abril e que sofreu lesão em três músculos da panturrilha, além do tendão de Aquiles, e precisa passar por cirurgia;
  • David Duarte, desde setembro e com lesão no músculo reto femoral;
  • Erick, desde maio, com a mesma lesão de David, mas precisará de intervenção cirúrgica;
  • Caio Alexandre, desde agosto, e que sofreu lesão no músculo reto femoral;
  • Erick Pulga, desde agosto, com lesão no músculo posterior da coxa;
  • Ruan Pablo, desde julho, com lesão no músculo reto femoral.

Em entrevista coletiva, o comandante Rogerio Ceni, falou sobre a preocupação com a escalação do Bahia: 

“Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando, temos dois laterais-esquerdos além do Juba, vamos ter que fazer escolhas. Ademir ainda não está pronto para iniciar, não posso correr o risco de acontecer como foi com o Pulga. Vamos com calma, pensar, para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras, se não, você não tem chances”, completou o comandante.

O Bahia volta ao campo nesse domingo (5) para enfrentar o Flamengo na Arena Fonte Nova. O Flamengo ainda é o líder com 55 pontos, apesar do empate contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o Bahia ocupa o sexto lugar, com 40 pontos, tendo três pontos a menos do que o Mirassol.

Mais notícias