Final da Copa América é marcada por confusão antes da partida

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
3 min de leitura
Foto destaque: Confusão do lado de fora do estádio antes da final da Copa américa (Foto: Reprodução/ Megan Briggs/Getty Images Embed)

Na noite deste domingo (14), a partida da final Copa América entre Argentina e Colômbia que estava prevista para começar às 21h (horários de Brasília), foi adiada em 1h15, devido às invasões dos torcedores ao Hard Rock Stadium, palco da decisão.

Durante a confusão nos arredores do estádio, muitos torcedores ficaram feridos e outros foram detidos.

Caos e confusão

A grande final da Copa América ficou marcada por muita confusão do lado de fora do Hard Rock Stadium. Vários torcedores das duas seleções tentaram invadir o estádio sem ingresso para acompanhar a decisão. As forças policiais precisaram intervir, gerando muito tumulto.

A polícia conseguiu conter a maioria dos invasores que foram detidos e outros ficaram feridos. Os portões do estádio, em Miami, precisou ficar fechados por cerca de 15 minutos para a torcida e a imprensa até situação ser controlada.

Em nota oficial, segundo o Hard Rock Stadium, milhares de pessoas invadiram o estádio e colocaram em risco torcedores, que pagaram o ingresso para a final e, por conta disso, confirmou o atraso para início da partida. Além disso, pediram para que as pessoas sem ingressos se retirassem do local.


Nota oficial Hard Rock Stadium (Foto: Reprodução/ X/ @HardRockStadium)


As seleções chegaram a subir para aquecer no horário previsto, mas logo voltaram ao vestiário, quando foi oficializado o adiamento.

Após toda confusão, os torcedores com ingresso e a imprensa puderam entrar e a partida iniciou 75 minutos depois do horário previsto.

Argentina Bicampeã

Após um jogo muito equilibrado durante os 90 minutos, a partida foi para a prorrogação e com gol de Lautaro martínez aos 112 minutos, a Seleção Argentina foi a grande campeã vencendo o torneio de forma invicta e tornando-se de forma isolada a seleção mais vitoriosa do torneio com 16 títulos.

Com o resultado, a seleção comandada por Lionel Scaloni quebrou uma invencibilidade de 28 jogos da Colômbia sem perder. O técnico chegou ao seu 4º título em 6 anos de trabalho e pode agora chegar ao seu 5º caso vença a Espanha na Finalíssima. A partida ainda não tem data para acontecer.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile