Flamengo terá força máxima para o duelo com o Palmeiras
O Flamengo terá a volta de jogadores importantes para a partida deste domingo (24), contra o Palmeiras no Allianz Parque, válido pela décima rodada do campeonato brasileiro. No meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Felipe Luís poupou alguns atletas para ter força máxima contra o alviverde. Os dois estão focados nesta partida […]
O Flamengo terá a volta de jogadores importantes para a partida deste domingo (24), contra o Palmeiras no Allianz Parque, válido pela décima rodada do campeonato brasileiro. No meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Felipe Luís poupou alguns atletas para ter força máxima contra o alviverde.
Os dois estão focados nesta partida para conquistar os três pontos, e garantir a ponta do campeonato nacional.
Jogadores que voltam para a partida
Para o confronto o técnico terá as voltas de Arrascaeta, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro, todos titulares da equipe. O camisa dez havia sido poupado contra o rival Botafogo e jogou apenas alguns minutos pela Copa do Brasil. Os demais também ficaram de fora por opção de desgaste.
O Flamengo, no entanto, tem seis desfalques confirmados: cinco por lesão, sendo Pulgar, Allan, De La Cruz, Plata e Matias Vinã e Wesley pelo terceiro amarelo contra o Fogão no último domingo (18). Mesmo com tantos problemas no departamento médico de jogadores importantes, Felipe levará o que tem de melhor disponível.
A recuperação dos será de extrema importância tanto para esse duelo que vale para o Mengão encostar no Palmeiras, já o alviverde caso ganhe pode abrir seis pontos na liderança do campeonato, fazendo uma gordura por conta da disputa do super mundial de clubes.
Preparativos para o mundial de clubes
Tanto Palmeiras como o Flamengo estarão presentes no mundial, os dois se classificaram após vencerem as libertadores de 2021 e 2022 respectivamente. No novo formato, 32 clubes do mundo todo disputam a taça mais cobiçada pelos times brasileiros.
Durante a competição o calendário brasileiro será paralisado para que os clubes envolvidos não percam jogos decisivos, além dos dois já citados Fluminense e Botafogo também estarão lá por terem ganhado a competição continental em 2023 e 2024.
