Flamengo vence o Vitória e leva os três pontos em Salvador

Arrascaeta e Bruno Henrique brilham pelo Rubro-Negro e vencem o segundo jogo do Brasileirão

Camila Crespo
3 min de leitura
Arrascaeta
Foto Destaque: Arrascaeta e tornou o segundo maior goleador estrangeiro do Flamengo (Reprodução/X/Flamengo)

Na segunda rodada do Brasileirão, Flamengo bate o Vitória fora de casa e se mostra presente na disputa pelo campeonato. Em um jogo com grande posse do Rubro-Negro, Arrascaeta e Bruno Henrique levaram os três pontos da partida para o Rio de Janeiro.


Gol decisivo de Bruno Henrique para o Flamengo (Vídeo: Reprodução/X/@DiarioGols)


Primeiro tempo

No início da primeira etapa, o Vitória deixou seu time fechado, enquanto o Flamengo teve a maior posse de bola, com dois chutes ao gol em apenas cinco minutos de jogo. Apesar da posse e movimentações do Rubro-Negro, o time da casa optou por permanecer na defesa, saindo em alguns contra-ataques, mas sem chances claras de gol para os dois times.

Na segunda metade do primeiro tempo, as chances do Flamengo aumentaram e Juninho arriscou um chute de fora da área, acertando o travessão de Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro teve grandes chances, mas a falta de capricho no momento de finalizar deixou o jogo no 0 a 0.

A primeira etapa encerrou com 64% de posse e seis finalizações do time carioca contra 37% e apenas uma finalização do Vitória.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou da mesma forma da primeira, com uma disputa entre o ataque do Flamengo e a defesa do time fechado do Vitória. Aos 13 minutos, o técnico Filipe Luís fez duas alterações buscando maior velocidade e precisão com Plata e Bruno Henrique. O time da casa apostou no volante Ricardo Ryller para auxiliar a equipe.

Ainda na primeira metade do segundo tempo, Arrascaeta roubou a bola de Janderson e, em uma grande jogada individual, deixou sua marca na partida e abriu o placar para o Flamengo. Os dois times fizeram suas substituições para tentar buscar gols na partida.


Gol de empate do Vitória (Vídeo: Reprodução/X/@DiarioGols)


Aos 31 minutos, em um belo chute de Wellington Rato de fora da área, a bola desviou no jogador do Flamengo e estourou no gol de Rossi, deixando tudo igual na partida. Na etapa final, o jogo ficou equilibrado até Bruno Henrique ampliar para o time carioca com assistência de Luiz Araújo, finalizando o jogo em 2 a 1.

Próximo jogo

O próximo jogo do Vitória será contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (08), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, pela Copa Sulamericana. Pelo Brasileirão, o Leão enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo, também fora de casa.

Já o Rubro-Negro jogará em casa, nesta quarta-feira (07), contra o Central Córdoba pela Libertadores e viajará para o Rio Grande do Sul encarar o Grêmio no domingo (13).

Sair da versão mobile