Fernando Diniz, o técnico que levou o Fluminense à glória nas últimas edições da Conmebol Libertadores e na Recopa Sul-Americana, está em negociações para estender sua permanência no clube carioca por mais tempo. A diretoria tricolor das laranjeiras e o treinador têm mantido diálogos visando prolongar o contrato do comandante, que atualmente se encerra no final de 2024.
Em busca de Acordo Financeiro
A intenção do Fluminense é estender o contrato até dezembro de 2025. Segundo o presidente Mário Bittencourt, as conversas neste momento visam encontrar um consenso financeiro, que seja vantajoso para os dois lados, para concretizar a renovação.
“Sim, é um desejo nosso renovar com o Fernando Diniz até o final de 2025. Estamos conversando com ele desde o início do ano sobre essa possibilidade. Eu acredito que até o início de abril, antes da segunda ou terceira rodada da Libertadores, devemos chegar a um acordo e assinar essa extensão de contrato”, afirmou o presidente, em entrevista ao ge, durante o evento Super Fut Summit.
Reconhecimento Interno e Sucesso Recente
Internamente, Fernando Diniz desfruta de grande prestígio dentro do Fluminense, tanto com a diretoria quanto com os jogadores do elenco. A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca teve pouco impacto na confiança depositada nele. É importante lembrar que, em um período de 11 meses, ele conquistou três títulos com o Tricolor, sendo dois inéditos.
Diniz conta com o apoio de líderes do elenco, como Felipe Melo, que em diversas oportunidades rasga elogios sobre o treinador, “Também é um cara muito bom no que se sente no campo. Trabalha muito quando tem que trabalhar saída de bola. Trabalha muito saída de bola, mas é um cara que também trabalha defensivamente. A gente tem que defender muito bem, todo mundo passar a linha da bola, todo mundo defender”, disse o volante sobre o Diniz em uma de suas entrevistas para a ESPN.
Priorizando o Fluminense
Após as conquistas da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz foi procurado pelo Corinthians enquanto estava no Fluminense. No entanto, optou por permanecer no clube mesmo diante de uma oferta salarial mais vantajosa. Essa decisão reflete seu comprometimento e carinho pelo Flu, e também a prioridade sobre o projeto que está construindo no clube.