Arbitragem do jogo entre Fluminense e Juventude divide opiniões por lance polêmico
Escanteio que gerou o gol da vitória do Tricolor foi contestado pela equipe do Juventude; Regra dos oito segundos resulta em polêmica
A vitória do Fluminense no confronto contra o Juventude foi marcado por lance polêmico no último minuto da partida. O gol marcado por Thiago Silva foi resultado de um escanteio contestado pelos jogadores do Juventude, que deixaram o campo antes do fim da partida. O confronto foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escanteio polêmico
Nos últimos minutos da partida, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes marcou escanteio à favor do Fluminense após o goleiro Jandrei segurar a bola por mais de oito segundos, antes de bater o tiro de meta. Segundo a nova regra do campeonato, quando o goleiro segura a bola por mais de oito segundos, o time adversário ganha um escanteio. A cobrança gerou o gol feito por Thiago Silva e que deu a vitória ao Fluminense.
Depois do jogo, Samuel Xavier saiu em defesa da arbitragem. “Hoje estava muito difícil para eles apitar. Cada vez que a bola saía, algum jogador do Juventude caía. O juiz deu oito minutos de acréscimos e achei pouco pelo que eles seguraram o jogo.”, disse o jogador.
Por outro lado, o técnico do Juventude criticou a marcação do árbitro. “Acho que se ele apitar todo o jogo com esse tipo de lance de escanteio, todo jogo vai ter que dar muito escanteio. Tenho certeza que se fosse o Fábio, ele não daria.”, disse Carpini.

Fluminense e Juventude no Maracanã. (Foto: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense FC)
O confronto no Maracanã
Apesar da polêmica, o jogo foi disputado no primeiro tempo. O Juventude manteve a atitude e iniciativa para tentar abrir o placar, enquanto o Fluminense encontrou dificuldades com a saída de bola e alta marcação do time gaúcho.
Enquanto o Juventude trocava passes com facilidade, a equipe tricolor demorou para se entrosar e começou a render somente após os quinze minutos. Apesar disso, as finalizações não davam resultados e gerou vaias da torcida no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense se esforçou no ataque, mas ainda assim, não conseguiu. Após as alterações de Zubeldía, quando colocou John Kennedy em campo, o Flu começou a criar chances reais, até o gol de Thiago Silva com o escanteio no último minuto.
Com a vitória, o Tricolor continua na sétima posição, com 41 pontos, na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por outro lado, o Juventude permanece no Z4, na 19ª posição, com 23 pontos. O Fluminense volta ao campo para o clássico contra o Vasco, na segunda-feira (20), e o Juventude enfrentará o Bragantino, no mesmo dia.
