Ex-Real Madrid fala sobre futuro de Vini Jr.

Com sondagens da Arábia pelo brasileiro, ex-jogador do clube Merengue diz que Vini deveria continuar no Real Madrid

3 min de leitura
Foto destaque: Vini Jr. com o troféu de melhor jogador do mundo no Fifa The Best (reprodução/ Mohamed Farag/Getty Images Embed)

Vini Jr., estrela do Real Madrid, atrai o interesse de clubes da Arábia Saudita para a próxima temporada. Apesar de viver uma fase excelente no futebol espanhol e ser alvo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), o atacante já expressou seu desejo de continuar na equipe Merengue.

Conselho de ex-jogador

Esse posicionamento, inclusive, é compartilhado por um ex-jogador do clube. Jesé Rodríguez, que recentemente atuou pelo Coritiba, afirmou em entrevista à “Cadena SER” que Vinícius deveria permanecer sob o comando de Carlo Ancelotti.


Ancelotti defende vini jr
Vinicius Junior e Carlo Ancelotti (Foto: reprodução/David S. Bustamante/Soccrates)

“Se eu fosse Vinícius, não iria para a Arábia Saudita. Nem tudo se resume a dinheiro. Ele está no melhor clube do mundo e pode pensar nisso daqui a cinco anos, talvez. Mas acredito que não vá. Além disso, Florentino Pérez, presidente do clube, é muito inteligente e, com certeza, vai conversar com ele.”, opinou o atacante.

Atualmente jogando pelo Johor, da Malásia, Jesé também comentou sobre Endrick, jovem talento revelado pelo Palmeiras, e não poupou elogios ao brasileiro.

“Já disse antes e repito: se ele tiver uma sequência, pode ser muito útil ao Real Madrid. Ele pode atuar tanto como centroavante quanto pelas laterais e tem grande facilidade para marcar gols. É rápido, potente e finaliza com muita qualidade.”, avaliou o ex-jogador.

Desejo do craque brasileiro

De acordo com a imprensa espanhola, Vinícius está determinado a permanecer em Valdebebas. Cada vez mais consolidado como peça-chave do time, o brasileiro usou a braçadeira de capitão na vitória sobre a Real Sociedad pela Copa do Rei, na última quarta-feira (26), sendo celebrado por companheiros e torcedores como um símbolo de liderança no clube.

No início de fevereiro, o jornal “As” informou que Vini, cujo contrato vai até meados de 2027, já definiu suas exigências para uma renovação e aguarda um retorno positivo da diretoria merengue. A cúpula do clube analisa a situação, e uma proposta oficial deve ser apresentada em breve, com expectativa de um desfecho favorável.

Sair da versão mobile