Nesta segunda-feira (25), a Justiça Desportiva Antidopagem apresentou uma suspensão ao atacante do Flamengo Gabriel Barbosa (Gabigol), em que supostamente o atacante teria dificultado os seus exames antidoping em abril de 2023. A sentença dada ao jogador, o deixa fora dos gramados por dois anos.
O atacante de 27 anos, vem nos últimos anos tendo as suas melhores temporadas, mas em destaque fica a de 2019 em que fez 43 gols e deu 11 assistências. De forma que passou o ídolo flamenguista Zico ao fazer 25 tentos e ser o maior artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Novela de renovação ganha mais um capítulo
Gabriel Barbosa está no clube do Flamengo desde 2019, já está há cinco anos no rubro negro. É óbvio que o time carioca gostaria de contar com o atacante para as próximas temporadas, e um contrato para tal renovação já estava em trâmite desde outubro do ano passado.
O processo de renovação com o atacante vinha se arrastando até esse dado momento, em que o Flamengo queria dar um contrato ao jogador até dezembro de 2028 com uma boa valorização salarial.
Com a notícia da suspensão do jogador, o clube optou por parar as negociações por agora, já que esperará a conclusão final do caso de seu atleta. O Flamengo apoiará o jogador na causa, lhe dando todo o suporte necessário.
Posicionamento do Flamengo sobre o caso de seu atleta
O clube está disponibilizando material de provas para a defesa do atacante. Dado que ele irá recorrer da sentença que lhe foi estabelecida.
O Clube está colaborando com as investigações do caso do jogador, em que eles disponibilizaram as imagens das câmeras de segurança do centro de treinamento da equipe.
Cabe somente ao Tribunal de Justiça Antidopagem, ver se o material apresentado pela defesa do jogador é válido para ele recorrer da sua sentença. Dado que após a averiguação das provas, o tribunal decidirá se mantém a condenação ou abstém o atleta da punição de dois anos.