Gabigol está cheio de motivos para sorrir, uma das razões é a volta como titular no time Rubronegro, após uma longa espera no banco de reservas. Com a saída do técnico Tite, Felipe Luís assumiu o time da Gávea e relacionou o atacante ao elenco principal. Outro motivo para a alegria de Gabi, é que hoje (05), completará 300 jogos com a camisa do Flamengo.
O jogo número 300 do atacante, será realizado neste sábado (5), às 19h (de Brasília) na Arena Fonte Nova em Salvador–BA pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (2), Gabigol quebrou o jejum de gols, ao ser escalado como titular na disputa pela Copa do Brasil, com vitória do Flamengo de 1×0 sobre o Corinthians. Na partida o atacante fez um gol, no entanto, foi anulado por um impedimento milimétrico após consulta do VAR.
Anteriormente ainda com Tite no comando, o camisa 99 havia sido escalado no time misto do técnico, na disputa contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
Pai coruja
Na última sexta-feira (4), o pai de Gabigol, Sr. Valdemir celebrou a volta do filho aos gramados, em seu perfil pessoal no Instagram, ele destacou seu sentimento, ao ver a felicidade de Gabi exercendo a função que mais ama.
“Meu menino voltou a sorrir… Deus é justo e jamais abandona os seus filhos que lutam com dignidade, seguimos firmes e fortes em busca dos nossos objetivos”, escreveu na legenda ao postar a foto de Gabigol sorridente.
Postagem do Sr. Valdemir pai de Gabigol que celebrou a volta do filho como titular (Foto: reprodução/ Gilvan de Souza/CRF/GE/ Instagram/ @valdemirsilvaalmeida)
Gabigol e a titularidade no Flamengo
Em entrevista ao GE, Gabigol explica sobre sua retomada como titular, e fala sobre a importância de manter-se escalado em jogos consecutivos.
“Eu me senti muito bem, era o que eu precisava: ter ritmo, fazer jogos consecutivos. A gente sabe que tem um elenco de grandes jogadores, sempre trabalhei bastante para essa oportunidade. Tive hoje, tive no outro jogo também, espero ter mais para poder sempre estar melhorando e me sentindo cada vez melhor”, declarou o atacante.
Gabrigol também teceu elogios a Felipe Luís, como técnico e se colocou à disposição para ajudá-lo nesse novo desafio.
“Ele é meu treinador, um cara que eu respeito muito dentro e fora de campo, então a gente precisa trabalhar junto para poder melhorar as coisas do time, dos treinos, e ele tem muita influência nisso. Sempre teve. Então é um prazer trabalhar com ele novamente e espero ajudá-lo.”– afirmou Gabi.
O futuro do atacante no Flamengo ainda é incerto, seu contrato vence em dezembro desse ano, como a oferta do clube carioca foi para apenas dois anos, o atacante não renovou, no entanto, o atleta não assinou o pré-contrato com o Palmeiras na ocasião, e optou por definir seu futuro no final de 2024.