Na última sexta-feira (28) Gabigol, recusou proposta de renovação de contrato com o Flamengo, segundo o empresário do atleta, Júnior Pedroso, o tempo oferecido pelo clube não agradou, ele considera a saída do atacante, e estará aberto a proposta a partir de 1° de julho.
O atual contrato do camisa 99 vai até dezembro de 2024. O Flamengo ofereceu um aumento de 50% no salário atual de Gabigol, e contrato para manter o atleta por mais 1 ano no clube.
Entre os times interessados no atacante, está o Palmeiras, o próprio Junior Pedroso, confirmou essa informação. Disse também que em respeito ao Flamengo só aceitará propostas, quando a janela de contratação se abrir, mas garante que o futuro de Gabriel, será decidido antes de dezembro.
Declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Segundo o site GE, quando questionada, sobre a possível contratação do atacante, Leila fez suspense e declarou:
O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia.
Outro motivo que possivelmente deixa o Palmeiras receoso na contratação de Gabigol, é o atual processo que o atacante enfrenta, por tentativa de fraude no exame de doping, e poderá ficar suspenso por 2 anos.
Detalhes do processo que Gabigol enfrenta na justiça
Gabigol foi envolvido em um escândalo de fraude a exame de doping em abril de 2023. Ele recebeu suspensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, e só não cumpriu a suspensão, pelo período citado, pois conseguiu protelar a interrupção, na Corte do Esporte, em abril de 2024, para voltar a jogar pelo Flamengo.
Se condenado, o atleta deverá cumprir pena até abril de 2025, considerando o início da contagem, que começou em 8 de abril de 2023, data que foi realizada a coleta dos exames. Há a possibilidade de Gabigol ser absolvido, visto que, o processo ainda não foi julgado.