Gabriel Medina é eliminado da WSL e dá adeus a chance de tetracampeonato mundial

3 min de leitura
Foto destaque: Surfista perdeu pontos ao se desiquilibrar em uma onda (foto: reprodução/instagram/@gabrielmedina

Após perder para o americano Griffin Colapinto por 13.00 a 10.16, não é mais possível chegar às finais da World Surf League (WSL) para Gabriel Medina. O surfista, que estava em 7º lugar no ranking e sonhava em participar da classificação em setembro na Califórnia, acabou se despedindo da possibilidade no qual poderia ser o seu tetracampeonato. 

O mar não estava para ondas

Tudo começou devido às condições do tempo, o qual o mar não estava em condições de se iniciar o campeonato, sendo necessário uma pausa por cerca de meia hora até que as águas se acalmassem.

Após a pausa, o americano começou bem a sua bateria , com uma onda de 4.67. Medina correspondeu com um 3.33 seguido de 3.00. Aos 15 minutos, Medina tentou um aéreo, mas se desequilibrou. Minutos depois da tentativa do brasileiro, Griffin abriu vantagem ao obter uma onda com pontuação de 5.50.

Dessa forma, Gabriel precisava de uma nota de pelo menos 7.01 para garantir a vitória. A onda que salvaria a bateria para o brasileiro não veio, e o surfista americano conseguiu se classificar para a próxima fase da WSL.


Medina durante competição WSL em Fiji (Foto: Reprodução/WSL)

Mas ainda há duas esperanças de classificação do Brasil nas Finais, sendo eles: Ítalo Ferreira e Yago Dora. Yago é uma grande expectativa, mesmo que ainda não tenha disputado nesta temporada, ele é o sexto colocado e pode ficar entre os cinco melhores com apenas uma vitória.

Já o surfista Ítalo Ferreira, apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final, deu início a etapa já na quarta colocação do ranking mundial. Logo, é necessário que ele dispense os seus concorrentes para continuar no top-5 até o final da partida. 

Outro grande competidor nessa disputa, é o australiano Ethan Wing que disputará o havaiano Barron Mamiya nas quartas de final. 

Próximas partidas

O surfista Yago Dora, entrará em confronto com o australiano Jack Robinson, que já venceu Gabriel Medina durante as Olimpíadas. A data da próxima etapa deve ocorrer nesta sexta-feira (23), às 16h30.

Já entre o confronto feminino de surf, Tatiana Weston-Webb sonha com a WSL Finals, pois também iniciou a etapa em sétima colocação. Ela está classificada para a semifinal onde enfrentará a também australiana Tyler Wright. Ambas as surfistas estão no top-5 no WSL. 

Sair da versão mobile