GP de São Paulo começa a pré-venda para o evento de 2025

Depois de recordes na edição de 2024, oito mil ingressos foram colocados à venda para clientes de patrocinador

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Max Verstappen no GP de São Paulo (reprodução/divulgação/F1)

Devido ao sucesso do GP de Interlagos de 2024, que contou com uma quebra de recordes em vários setores, a organização do evento já está pensando na etapa da próxima temporada. O GP de São Paulo de Fórmula 1 abriu nesta semana a pré-venda dos ingressos para o próximo evento da categoria.

Pré-venda

Na primeira leva da pré-venda, foram disponíveis 8 mil ingressos para comprar, e somente quem é cliente dos cartões de crédito Porto Bank pode comparar, o Porto é patrocinador deste GP. Somente dois ingressos podem ser comprados por CPF.

O GP de Interlagos de 2025 irá acontecer entre os dias 7 e 9 de novembro, no tradicional Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

O preço dos ingressos varia de R$ 465 a R$ 4900 e são para os setores: A, que é possível ver a subida da reta e início da reta principal; B, que fica na reta dos boxes; M, localizado na reta final dos boxes; D, que fica na Curva do Sol; R, início da reta oposta; e o G, na reta oposta.

Além destes, ainda estão sendo vendidas entradas para dois setores premium: Orange Tree Club e Pit Stop Club. Esses dois setores incluem alimentação e bebidas incluídas no valor do ingresso, que é de respectivamente, R$ 7500 e R$ 9750.

Recordes do GP em 2024

A etapa deste ano, teve como vencedor Max Verstappen como vencedor, e ainda teve um recorde de público da Fórmula 1 em Interlagos. No total, foram 291.677 pessoas, que estiveram nos três dias de evento. Deste número, 110.260 pessoas estiveram presentes somente no domingo para verem a corrida principal.


max verstappen
Max Verstappen comemorando o GP do Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@maxverstappen1)

Estes números mostram que existe um crescimento do interesse do público brasileiro nos eventos nos últimos anos. No GP de 2021, o GP registrou 181 mil pessoas, na temporada seguinte, em 2022, foram 236 mil, e no ano passado, 267 mil pessoas, durante os três dias de evento.

O evento deste ano, contou pela primeira vez com a Fanzone no GP do Brasil, espaço que contava com infraestrutura completa de alimentação, banheiros e lojas, além de shows, entrevistas com pilotos e outras personalidades do mundo do automobilismo, e ainda teve ativações como simuladores de vento e troca de pneu.

Além do recorde de público batido, o GP de São Paulo movimentou aproximadamente cerca de R$ 2 bilhões na economia da capital paulista. O valor é o maior registado dentre todas as 51 corridas da categoria já realizadas no Brasil, seja no Autódromo de Interlagos ou no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile