Grêmio acerta com atacante dinamarquês ex-Barcelona

Yuri Messias Por Yuri Messias
4 min de leitura
Braithwaite no Espanyol (reprodução/Pedro Salado/Getty Images Embed)

Nesta segunda-feira (22), o Grêmio anunciou nas redes sociais a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite. O jogador, de 33 anos, que já atuou pelo Barcelona e representou a Dinamarca nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, chega ao clube para reforçar o ataque.

O clube gaúcho, treinado pelo técnico Renato Portaluppi, aguarda a chegada de Braithwaite ao Brasil para exames médicos e assinatura de contrato que deverá ter vínculo até o final de 2025. Além do Grêmio, o Olympiacos, da Grécia, também estava na disputa pelo jogador, que se encontrava livre no mercado após rescindir com o Espanyol, da Espanha. Em sua última temporada pelo Espanyol, Braithwaite foi artilheiro da La Liga 2, com 22 gols em 43 partidas, sendo crucial para o retorno do clube à primeira divisão espanhola na temporada 2023/2024.


Martin Braithwaite anunciado pelo Grêmio (reprodução/X/@Gremio)

Substituto de Luis Suárez

Inicialmente, o Grêmio havia escolhido o atacante espanhol Diego Costa para substituir Luis Suárez, que se despediu do clube gaúcho no final do ano passado. Entretanto, Diego vem se recuperando de uma lesão muscular, sendo desfalque na equipe titular desde o mês de junho. Com a ausência prolongada de Costa, a diretoria buscou uma nova opção para o ataque. Martin Braithwaite chega para assumir o posto de “homem-gol” do clube gaúcho, assim como fez no Barcelona em fevereiro de 2020, quando foi contratado para substituir Suárez, que se recuperava de uma cirurgia no joelho direito na época. No Barcelona, sob o comando de Quique Setién e Ronald Koeman, Braithwaite marcou três gols em cinco jogos da Champions League na temporada 2020/21, incluindo um contra o País de Gales nas oitavas de final.


Martin Braithwaite no Barcelona (Foto: reprodução/NurPhoto/Getty Images Embed)


Seleção da Dinamarca

Embora não tenha sido convocado para a Euro 2024, Braithwaite marcou presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e em 2022, no Qatar, disputando seis partidas ao todo, mas sem marcar gols. Além disso, o atacante foi convocado para a Euro 2016, na França, e para a Euro 2021, que teve 11 cidades-sede devido à COVID-19. Na edição de 2021, Braithwaite marcou um gol contra o País de Gales nas oitavas de final.

Janela de transferência

Após a vitória sobre o Vitória, o técnico Renato Portaluppi destacou que o Grêmio continua ativo no mercado em busca de reforços. Até o momento, o clube contratou o zagueiro Jemerson, que estava no Atlético Mineiro, o meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e os atacantes Alexander Aravena, da Universidad Católica do Chile, e Matías Arezo, do Granada, da Espanha. Arezo, de 21 anos, já estreou pelo Grêmio no triunfo sobre o Vitória, enquanto os outros reforços ainda trabalham para atingir o ritmo de jogo necessário para disputar uma vaga no time titular.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile