Halland defende Pep Guardiola após a nona derrota do time

O time passa por um mal momento na temporada e precisa reagir

Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Haaland proteje seu tecnico (Reprodução/Instagram/@manchestercity)

O noruegues Erling Haaland, de 24 anos, falou sobre a má fase do time e defendeu seu técnico Pep Guardiola, o Manchester City desde a chegada dele em 2016 não havia passado tantos jogos sem uma vitória. Na atual temporada, nos últimos 12 jogos foram nove derrotas, dois empates e uma vitória para o time inglês que se afastou do Liverpool, atual líder da Premier League.

Haaland reforçou que o time venceu seis das últimas sete edições, além de ser o atual tetracampeão inglês. Frisou que o grupo confia em Pep e que estão trabalhando para superar o mal momento do time e se culpou dizendo que deixou de fazer alguns gols.


Melhores Momentos do jogo Aston Villa x Manchester City (Vídeo: reprodução/YouTube/Pulga Zero)

Pep Guardiola no City

O técnico espanhol Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 para mudar o patamar do clube, que após se estruturar financeiramente buscava um nome para comandar a equipe em títulos importantes nacionalmente e alcançar a glória com a Champions League o troféu mais clubes europeus que era inédito para eles.

Em oito anos à frente da equipe, o vitorioso técnico conquistou 18 títulos, sendo eles seis Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, três Supercopas da Inglaterra, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

O que esperar desse time

Com um elenco recheado de nomes importantes, mas baixa significativas devido às lesões de Rodri com rompimento de LCA (Ligamento Colateral Anterior) do joelho, Aké com problemas na posterior da coxa, Oscar Bobb com fratura na perna, Rubens Dias com problemas musculares e Stones que sofreu lesão no pé desfalcam o time. Agora para recuperar posições na tabela. 

Pep terá a missão de mostrar sua versatilidade como um dos melhores técnicos do mundo e com os jogadores ao seu lado para sair dessa situação incômoda que a equipe se encontra.

Sair da versão mobile