Inglaterra convoca jogadores para amistosos da data FIFA

Anderson Oliveira Por Anderson Oliveira
2 min de leitura
Seleção inglesa comemorando um gol (Reprodução/X/@Englad)

Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol da Inglaterra divulgou a relação de jogadores convocados para os dois amistosos programados para a data FIFA do mês de março. Os ingleses irão encarar o Brasil no dia 23 e a seleção belga dia 26, ambos os jogos serão disputados no estádio de Wembley.

Esta é a última convocação antes do anúncio oficial dos jogadores que representarão a Inglaterra na Eurocopa de 2024. O torneio está agendado para ocorrer entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. A Inglaterra, atual vice-campeã do torneio, foi sorteada para o grupo C, onde enfrentará Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.


Convocação da seleção inglesa (Reprodução/X/@Englad)

O técnico Gareth Southgate conta com grandes destaques do futebol europeu, entre eles  os astros Harry Kane, do Bayern de Munique, e Bellingham, do Real Madrid. A relação conta ainda com nomes como Walker, Stones e Foden, campeões da última edição da Champions League e do Mundial de Clubes com o Manchester City.

Outros dois destaques é o retorno do experiente meio-campista Jordan Henderson, campeão da Champions League e da Premier League pelo Liverpool e de Toney, atacante do Brentford, que voltou à seleção após cumprir suspensão de oito meses por violações com apostas.

Confira os convocados da Inglaterra

Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)

Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)

Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)

Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile