Inter de Miami empata com El Salvador, com estreia de Suárez e participação de Messi

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura
Luis Suárez em partida contra El Salvador (reprodução/Marvin Recinos/AFP)

O uruguaio Luis Suárez fez sua estreia pelo Inter Miami no jogo encerrado na madrugada de sábado (20), contra a seleção de El Salvador, no Estádio Cuscatlán, em San Salvador. O camisa 9 do Grêmio esteve em campo nos primeiros 45 minutos do empate sem gols, ao lado de Lionel Messi, que também jogou apenas o primeiro tempo. O técnico argentino Gerardo “Tata” Martino escalou como titulares, além das estrelas do time, os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba.

Destaques da partida

Messi, recém-eleito vencedor do prêmio The Best da Fifa, foi a grande atração, recebendo aplausos a cada toque na bola. A equipe salvadorenha manteve uma postura cautelosa, priorizando a defesa e limitando as oportunidades do Inter Miami. Messi, Alba e Suárez tentaram, mas o goleiro Mario González defendeu os chutes.

No segundo tempo, Martino fez substituições, equilibrando a partida. El Salvador atacou mais, mas o jogo terminou sem alterações no placar, com Messi assistindo tranquilamente à beira do campo. Após enfrentar El Salvador, o Inter Miami jogará contra o FC Dallas e, em seguida, viajará para a Arábia Saudita, enfrentando o Al Hilal e o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

A pré-temporada inclui ainda confrontos com um time de estrelas em Hong Kong e um amistoso contra o Vissel Kobe, em Tóquio. O encerramento está marcado para 15 de fevereiro, com o único jogo em casa contra o Newell’s Old Boys, clube de infância de Messi.

Antes da partida, o Inter Miami foi recebido por Nayib Bukele, candidato à reeleição à presidência de El Salvador. A partida contou com um público de 53.400 espectadores. A ficha técnica incluiu as escalações e cartões amarelos, com destaque para Gregore, Diego Flores e Darwin Cerén. O árbitro foi Iván Bartpn, de El Salvador.


Elenco do Inter de Miami (Foto: reprodução/X/@InterMiamiCF)

Escalações para a partida

Para o time de El Salvador, o time foi composto por Mario González no gol. Na linha defensiva, Bryan Tamacas, Rudy Clavel, Julio Sibrian, Jorge Cruz e Diego Flores. O meio-campo contou com Melvin Cartagena, Darwin Cerén e Christian Martínez. No setor ofensivo, Nelson Bonilla, Javier Fermán e, posteriormente, Styven Vásquez e Leonardo Menjívar entraram em campo, sob o comando do técnico David Dóniga.

Do lado do Inter Miami, a formação incluiu CJ dos Santos como goleiro. Na defesa, Julian Gressel, DeAndre Yedlin, Tomás Avilés, Noah Allen e, mais tarde, David Ruíz substituindo Jordi Alba. O meio-campo teve a presença de Sergio Busquets, Gregore e Benjamin Cremaschi, com Lawson Sunderland entrando posteriormente. No ataque, Lionel Messi, que também foi substituído por Facundo Farías, e Luis Suárez, que cedeu seu lugar a Leonardo Campana. O comando técnico ficou a cargo de Gerardo Martino.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile