Inter de Milão conquista o 20º título italiano e ultrapassa rival Milan

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Jogadores da Inter de Milão comemoram o 20º título italiano (Reprodução/Scaccianoce/Getty Images Embed)

Nesta segunda-feira (22), a Internazionale de Milão conquistou mais um título do campeonato italiano com 5 rodadas de antecedência após vencer seu arquirrival, Milan, pelo placar de 2 a 1. Com isso, a Inter chegou ao seu 20º título e consequentemente ultrapassou seu rival que possui apenas 19 troféus. O maior campeão é a Juventus, com um total de 36 títulos.

 Campanha digna de campeão


Torcedores da Internazionale comemoram titulo em frente ao Duomo de Milão (Foto: reprodução/Michele Novaga/Anadolu/Getty Images Embed)


Chegando aos 86 pontos, a Inter de Milão se sagrou campeã com cinco rodadas de antecedência, com 17 pontos a mais do que o próprio Milan, que é segundo colocado. Foram, até agora, 34 jogos, com 28 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, marcando 79 gols e sofrendo somente 18 gols. A quantidade de gols sofridos durante o campeonato mostra como a zaga, comandada por Alessandro Bastoni, é bem firme e considerada uma das melhores da atualidade. 

 Mais uma estrela no peito


Thuram levantando o escudo da Interazionale com duas estrela (Foto: reprodução/ Isabella Bonotto/Anadolu/Getty Images Embed)


 Ao chegar a conquista do 20º título, a Internazionale poderá colocar a segunda estrela no peito, assim como tem a Juventus. No ranking dos campeões, o top 5 é composto pela velha senhora que lidera com 36, depois vem o atual campeão com 20, em terceiro o Milan com 19, em quarto o Genoa com 9 e empatados em quinto colocado, vem Pro Vercelli, Bologna e Torino com apenas 7 títulos. Na Itália, para que um time possa colocar uma estrela no peito, é preciso que o mesmo vença o campeonato dez vezes, como a Inter de Milão venceu vinte vezes, eles iram colocar sua segunda estrela no peito. Sendo assim, uma estrela para cada dez títulos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile