Internacional confirma retomada de jogos no estádio Beira-Rio

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: Arena Beira Rio, estádio do Internacional (reprodução/João Batista Andrade/Site Sport Cub Internacional)

Internacional confirmou nesta última sexta-feira (28) a reabertura do estádio Beira-Rio, através de seu perfil nas redes sociais, a partida será realizada no próximo dia 7 de julho, contra o Vasco pela, 15° rodada do Campeonato Brasileiro as 18h (horário de Brasília). Em tom de comemoração, o Colorado compartilhou o comunicado:

“Estamos voltando. A saudade de casa já tem data para chegar ao fim. No próximo dia 7 de julho, Clube e Povo retornarão ao Gigante para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Tá chegando a hora de acabar com a espera. O Beira-Rio nos aguarda!”

O estádio Beira-Rio ficou fechada por 70 dias, devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, o rio Guaíba transbordou e devastou, o gramado, estrutura do estádio, além de destruir o CT Parque Gigante. Segundo levantamento da diretoria do clube, o prejuízo estimado é de 35 milhões.

Além da partida contra o Vasco, a disputa pela terceira fase da Copa Sul-Americana contra o Juventude, também foi confirmada. O confronto está agendado para o dia 10 de julho às 19h.

Outra competição internacional poderá ocorrer em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a CBF já cogitou junto à CONMEBOL. Se aprovada a realização da partida contra o Equador, está prevista para 06 de setembro, e terá parte ou totalidade da renda convertida para auxiliar instituições em prol das vítimas do Sul.

A recuperação do estádio Beira-Rio

A tragédia climática causou danos enormes ao estádio, a água atingiu cerca de 80 cm e alcançou o segundo anel das cadeiras, a grama de inverso também foi destruída pela lama e precisou ser replantada.

Cerca de 600 funcionários trabalharam em três turnos na reforma e limpeza do estádio. Para acelerar o processo de crescimento da grama, foram utilizadas quatro estufas, para ajudar artificialmente quando não havia luz solar.


Tragédia no Rio Grande do Sul: Inter mostra recuperação do Beira-Rio
Detalhes do estádio Beira-Rio em processo de reforma (Vídeo: reprodução/YouTube/UOL/AFP)

A recuperação do CT Parque Gigante

Embora o estádio Beira-Rio esteja pronto para receber os jogos, o CT do Colorado Parque Gigante continua em processo de reforma, o local foi bem mais atingido pelas enchentes e permanece sem água e luz elétrica.

A grama de inverno já está sendo replantada. A previsão para retomada do funcionamento é de 120 dias, tempo suficiente para receber a seleção brasileira, para o possível confronto contra o Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile