Gre-Nal 441, Inter vence o clássico Gaúcho por 3×2. Com o triunfo o time Colocado se firma na liderança com 25 pontos.
Neste domingo (25) se enfretaram pela 10ª rodada do Gauchão Internacional e Grêmio, o Gre-Nal de número 441 colocou frente a frente as duas melhores equipes do campenato estadual.
Jogo o movimentado proporcionou aos torcedores momentos de puro espetáculo, reforçando a grandiosidade dessa histórica rivalidade, com gol nos acréscimos o colorado levou a melhor e se firmou na liderança do campeonato estadual.
Como foi a partida
O jogo começo com altíssima velocidade ambas as equipes buscando o resultado, entretanto bem travado e muito faltoso. Aos 15′ Reinaldo cruza pela esquerda na intenção de encontrar Dodi na área, mas Renê contra toca a bola e ela vai morrer nas redes de Anthoni, gol foi o 5º sofrido pela equipe Colorada no Gauchão, Internacional 0 x 1 Grêmio.
O Internacional não se abalou e partiu ao ataque, com boas jogadas o contando com certa desatenção da zaga Gremista, Alan Patrick com oportunismo serviu a Maurício que mesmo marcado consegui finalizar, um chute cruzado que morreu no fundo das redes. Internacional 1 x 1 Grêmio.
As equipes se manteram no ataque, ambas com sua estratégia de marcação fizeram ótimo primeiro tempo, digno de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Intervalo do Clássico Gaúcho- Gre-Nal (Reprodução/X @SCInternacional)
Segundo tempo de muitos gol
As equipes retornaram do vestiário com muita vontade e mantendo a mesma estratégia de marcação do primeiro tempo, aos 10′ Villasanti em boa jogada supera Renê e finaliza sem chance de defesa para o goleiro, desempatando e colocando fogo na partida Internacional 1 x 2 Grêmio.
Coudet promoveu mudanças no time, pouco depois de entrar na partida Lucas Alario, recebeu boa bola de Maurício, o camisa 18′ chutou e marcou o que seria o empate do Inter Internacional 2 x 2 Grêmio.
Animado pelo empate Internacional foi pra cima, mas o Grêmio neutralizava bem as investidas do adversário e era perigoso quando chegava a meta do Colorado. Já nos acréscimos Anderson Daronco assinalou penalidade máxima quando viu lance faltoso da área de Kanemann sobre Alan Patrick. Lance que gerou muita reclamação, aos 52′ O camisa 10 cobrou com perfeição virando o jogo e concedendo a vitória ao Inter.
Após o gol, os jogadores foram para cima da arbitragem desencadeando uma confusão entre os jogadores, levando as comissões técnicas a intervirem para separar.
Fim de papo, Internacional 3 x 2 Grêmio.
Com os 3 gols marcados o Sport Club Internacional chegou a 602 gols anotados na história do confronto. Dos 441jogos disputados o Colorado levou a melhor por 162 vezes já o tricolo Gaucho triunfou em 141 partidas, além de 138 empates.
Escalações e ficha técnica
Internacional:
Anthoni, Bastos, Vitão, Robert Renan e Renê, Aránguiz (Wesley), Bruno Henrique (Alario) e Alan Patrick; Wanderson (Lucca), Maurício (Rômulo) e Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.
Grêmio:
Marchesín, João Pedro, Kannemann, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Dodi (Pavón); JP Galvão (André Henrique) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho
Campeonato Gaúcho
Rodada: 10ª (25/02/2024 às 18:00h)
Estádio: Beira Rio
Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco / Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira e quarto arbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Tabela e próximos confrontos
Com a vitória o Internacional se firma na liderança do Gauchão com 25 pontos, seguido pelo Grêmio com 20 pontos. O Colorado visita o Asa em Arapiraca na próxima quarta-feira (28), confronto válido pela Copa do Brasil, já o tricolor Gaúcho enfrentará o São Luiz pela finalíssima da Recopa Gaúcha.