Menino-prodígio do Palmeiras, o jovem Estêvão foi o destaque da vitória do alviverde em cima do Grêmio na última sexta-feira (8). Ele marcou o gol que fez a equipe do Allianz Parque conquistar os três pontos e se aproximar do líder Botafogo.
A boa fase da joia palmeirense
Com o gol da vitória contra o Grêmio, Estêvão agora é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024, com 12 gols. O jovem de 17 anos ultrapassou Pedro, atacante do Flamengo com 11 gols, que sofreu com uma lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e não joga mais nesta temporada.
Em entrevista ao SporTV após a partida, Estêvão festejou seu bom momento e disse que acredita em uma arrancada do Palmeiras para conquistar o título do Brasileirão, assim como o clube fez em 2023, com Endrick comandando o time na ocasião.
A gente tem trabalhado bastante. A gente sabe do momento que a gente vive, a gente tenta dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo. Ficamos muito felizes com a vitória, por ter ajudado a equipe. Espero que a gente venha a seguir esse caminho até o final do campeonato.
Festejando o bom momento
Além de falar sobre o jogo em si, Estêvão também comentou sobre a sua boa fase com a camisa do Palmeiras. Ainda durante a entrevista, o jogador disse que dá o seu melhor nos treinamentos e, por isso, tem sido premiado com boas atuações e gols decisivos.
Só tenho a agradecer a Deus por esse momento. Se não fosse ele não teria capacidade de estar aqui. Então, tenho dado o melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol ajudando a equipe, a seleção brasileira. Eu fico muito feliz.
Segundo o site de estatísticas SofaScore, Estêvão tem 12 gols em 27 jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2024. Além de ser o artilheiro da competição, o jovem de 17 anos também lidera as assistências: foram 8 durante todo o torneio nacional. Ao todo, são 20 participações em gols, o que torna Estêvão o atleta que mais participou de gols entre todos os jogadores.
Fora do próximo jogo
Nem tudo são flores para Estêvão e os torcedores do Palmeiras. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o alviverde na próxima rodada do Brasileirão. No entanto, o atacante vai defender a seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bahia no próximo dia 20 de novembro, uma quarta-feira, fora de casa, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.