O astro do basquete norte-americano Kevin Durant é o novo sócio do Paris Saint-Germain. A empresa liderada por Durant, chamada Boardroom Sports Holding, comprou ações do clube francês e o jogador tornou-se sócio minoritário do PSG.
A ideia entre a parceria da empresa com o time francês é desenvolver projetos em acordo que envolvam tecnologia, conteúdo e a marca oficial do Paris Saint-Germain. A Boardroom Sports Holding é responsável por cuidar de negócios envolvendo esporte, entretenimento e mídia.
O PSG estava à procura de parceiros para investir no clube desde a Copa do Mundo de 2022, que foi realizada no Catar. Em 2023, o time francês fechou um acordo com a empresa privada norte-americana Arctos Partners. O grupo adquiriu 12,5% das ações do PSG.
Como sócio minoritário, Kevin Durant e a empresa Boardroom Sports Holding não terão influência nas decisões relacionadas ao futebol do Paris Saint-Germain. Nesse caso, a porcentagem das ações que pertencem ao jogador de basquete é inferior a 50%. Os valores oficiais não foram divulgados.
Kevin em Paris
O jogador Kevin Durant estava em Paris neste mês para disputar os Jogos Olímpicos de 2024 com o Dream Team, o time de basquete dos Estados Unidos. A equipe foi medalhista de ouro e Durant conquistou o quarto ouro da carreira, sendo o primeiro atleta de basquete a atingir a marca.
Durante a estadia em Paris, Kevin visitou as instalações do PSG e foi recebido pelo técnico Luis Enrique e pelo presidente do clube Nasser Al-Khelaifi. O jogador conheceu atletas e os centros de treinamentos do PSG.
Em um vídeo postado nas redes sociais do clube, Kevin Durant recebe uma camisa do atleta Marquinhos, capitão da equipe. Durant conheceu os jogadores do time feminino e masculino. “Estou feliz por estar aqui. Muito obrigado pela oportunidade”, disse o astro para finalizar o vídeo.
Temporada 24/25
Para a temporada atual, O PSG reforçou o time para as disputas. A principal saída do time foi a transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid. Os atletas Keylor Navas, Hugo Ekitiké, Michut, Renato Sanches, Kurzawa, Sergio Rico e Latellier também deixaram o clube francês.
Para reforçar a equipe após a saída dos atletas, as contratações para a temporada 2024/2025 foram: João Neves, por 60 milhões de euros, William Pacho, Matvey Safonov, Gabriel Moscardo, Gharbi, Juan Bernat e Dagba.
O primeiro jogo do PSG nesta temporada é pelo Campeonato Francês, no próximo dia 18 contra o Le Havre.