Leila e jogadores são criticados por ídolo do Palmeiras após eliminação na Copa do Brasil

O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Kléber Gladiador, criticou os jogadores e a presidente do clube Leila Pereira, durante o programa Arena Sbt, após a derrota para o Corinthians pelo placar de 2 a 0, nesta quarta feira (06), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista não poupou palavras ao falar sobre […]

07 ago, 2025
Foto destaque: Presidente do Palmeiras Leila Pereira (Reprodução/Juan Mabromata/Getty Images Embed)
Foto destaque: Presidente do Palmeiras Leila Pereira (Reprodução/Juan Mabromata/Getty Images Embed)
Presidente Leila Pereira do Palmeiras em campo durante partida

O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Kléber Gladiador, criticou os jogadores e a presidente do clube Leila Pereira, durante o programa Arena Sbt, após a derrota para o Corinthians pelo placar de 2 a 0, nesta quarta feira (06), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista não poupou palavras ao falar sobre o jogo e avaliou o desempenho dos jogadores de forma negativa.

Opinião sobre os jogadores e contratações

Durante o programa, Kléber iniciou sua fala dizendo que esperava mais da equipe do Palmeiras, afirmando que a melhor contratação do time é o atacante Paulinho, que atualmente não está sendo relacionado por conta de uma lesão. O comentarista afirmou que algumas contratações do clube, como os jogadores Felipe Anderson, Facundo Torres e Flaco Lopez não estão jogando, e ressaltou que Vitor Roque, mesmo tendo melhorado o desempenho, não está jogando suficiente levando em conta o valor da sua contratação.


Ex-jogador Kléber atuando pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Eduardo Anizelli/Getty Images Embed)


Kléber continuou as críticas dizendo que a equipe do Palmeiras é limitada, afirmando que o jogador Ramón Sosa, recém contratado pelo clube, é pouco considerando que é um jogador vindo da Inglaterra, destacou que os jogadores jogam pouco considerando o gasto do clube para compra-los, e concluiu dizendo que a presidente Leila deve ser cobrada.

Intensidade e expulsão no início da partida

O jogo teve momentos de intensidade logo no início, com o goleiro Weverton realizando duas grandes defesas em sequência, em um lance marcado por impedimento, e Aníbal Moreno sendo expulso aos 14 minutos por uma cabeçada em Martínez, após o árbitro Anderson Daronco checar e revisar o lance pelo Var.

O Palmeiras manteve presença no ataque mesmo com um jogador a menos, representando perigo com uma cabeçada de Gustavo Gómez defendida pelo goleiro Hugo Souza. O Corinthians, mesmo após a saída de Memphis Depay por conta de uma lesão, abriu o placar aos 42 minutos de jogo, com Matheus Bidu marcando em uma cobrança de escanteio feita por Garro e após Raniele escorar a bola de cabeça na trave.

A comemoração de Bidu após o gol causou descontentamento entre os jogadores do Palmeiras, resultando em uma confusão que terminou com Giay e Yuri Alberto sendo advertidos.

Protestos da torcida durante e após o jogo

Com o segundo tempo se iniciando, o técnico Abel Ferreira trocou Vitor Roque por Flaco López, e o Verdão teve chance de empatar a partida, quando Giay invadiu a área e tocou para Maurício, que chutou para fora. O Corinthians ampliou o placar aos 13 minutos com Gustavo Henrique, após uma falta cobrada por Garro. O Timão obteve o controle do jogo após o gol, e a partida ficou marcada por discussões e poucas chances por parte do time alviverde.


Técnico Abel Ferreira (Foto: reprodução/Sports Press Photo/Getty Images Embed)


Os jogadores se tornaram alvo de protestos pela torcida, sendo chamados de “sem vergonha”. Os torcedores palmeirenses também criticaram a Presidente Leila e o técnico Abel Ferreira, onde parte da torcida apoiava o treinador e a outra parte pedia sua saída.

Com a classificação, o Corinthians se mantém na Copa do Brasil e aguarda o próximo jogo da competição, com uma sensação de tranquilidade para o restante da temporada.

Mais notícias