Luis Suárez rompe silêncio e critica Marcelo Bielsa

Atacante relatou dificuldades de convivência com o treinador e aponta problemas de relacionamento dentro do grupo

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Luis Suárez (reprodução/Instagram/@luissuarez9)

Há pouco menos de um mês desde sua aposentadoria da Seleção Uruguaia, Luiz Suárez decidiu se pronunciar sobre sua experiência com o técnico Marcelo Bielsa. Em entrevista ao DSports Uruguay, o atacante expressou descontentamento com a maneira como o treinador argentino lida com os jogadores, revelando problemas de comunicação e convivência dentro da equipe.

Problemas de convivência com Bielsa

Segundo Suárez, durante a Copa América, ocorreram situações que o magoaram, mas ele preferiu manter o silêncio por uma questão de manter o ambiente equilibrado. Entre os episódios, o ex-jogador da seleção destacou que muitos atletas chegaram a realizar uma reunião pedindo que Marcelo Bielsa ao menos cumprimentasse o grupo no dia a dia, visto que sequer fazia isso.

O jogador do Inter Miami destacou que o treinador tem dificuldade em estabelecer uma boa relação com os atletas da Seleção Uruguaia. De acordo com Luis Suárez, Bielsa não ouve as opiniões dos jogadores, o que tem gerado um distanciamento do grupo. 

“Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina”, comentou.


Luis Suárez com a camisa da Seleção Uruguaia
Luis Suárez com a camisa da Seleção Uruguaia (Foto: reprodução/Instagram/@luissuarez9)

Restrições impostas pelo treinador

Outro ponto levantado por Suárez foi o fato de que Marcelo Bielsa proíbe os jogadores de interagirem com os torcedores antes do jogo, algo que o atacante considera essencial para manter o vínculo com a torcida. Além disso, ele revelou que os funcionários da delegação uruguaia não têm permissão para se aproximar dos atletas ou participar das refeições com o grupo, o que, para ele, tem afetado negativamente o ambiente da seleção.

A Seleção Uruguaia tem dois importantes confrontos em outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente em terceiro lugar com 15 pontos, a Celeste enfrentará o Peru em Lima, no dia 11 de outubro, e receberá o Equador em Montevidéu no dia 15 de outubro. Esses jogos serão fundamentais para a equipe consolidar sua posição na tabela e garantir uma vaga no próximo Mundial.

Sair da versão mobile