Luisa Stefani se classifica para as oitavas de final do Australian Open

2 min de leitura
Luisa Stefani e Demi Schuurs estão classificadas para as oitavas de final do Australian Open (reprodução/ Olimpiada Todo Dia/ Uol)

A tenista Luisa Stefani venceu nas duplas femininas no Australian Open, na madrugada desta sexta-feira (19), e avançou para as oitavas de final. A paulistana jogou ao lado da holandesa Demi Schuurs e a dupla venceu as americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns.

A partida

A brasileira e a holandesa derrotaram a dupla das americanas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7) 4/6 7/5, em 2h47min. A partida desta sexta-feira foi mais complicada que a da estreia contra a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic, na quinta-feira (18).

Contra Dolehide e Stears, a dupla teve uma quebra no terceiro set e sofreu um empate, fazendo com que a dupla de norte-americanas quase conseguisse passar na frente. Porém, Stefani e Schuurs conseguiram se salvar e finalizaram vencendo no match point, quando Stearns errou um smash fácil.


luisa stefani tenis
Luisa Stefani se classificou para as oitavas de final (foto: reprodução/ Thearon W. Henderson/ Metropoles)

Nas oitavas de final, Stefani e Schuurs vão enfrentar a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara. Caso as duas vençam, elas poderão disputar contra a dupla favorita para levar o título, que é composta pela taiwanesa Hsieh Su-wei e pela belga Elise Mertens. 

Duplas mistas desclassificadas

Depois de jogar na categoria de duplas femininas, Stefani estreou com o também brasileiro Rafael Matos para disputar as duplas mistas. Matos e Stefani são os atuais campeões da categoria no Australian Open, porém nessa temporada não foram muito longe e foram desclassificados após derrota contra os britânicos Heather Watson/Joe Salisbury por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Além disso, Marcelo Melo, que jogou com a norte-americana Taylor Townsend, também perdeu nas duplas mistas e está fora do torneio. A dupla perdeu a partida para a russa Veronika Kudermetova e o britânico Lloyd Glasspool por 2 a 1 (7/6 [6], 5/7 e 11-9). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile