Maycon recusa oferta do Flamengo e permanece no Corinthians

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
3 min de leitura
Foto destaque: Jogador optou por permanecer no Corinthians e honrar seu contrato de empréstimo (Foto: reprodução/Rodrigo Coca)

O meio-campista ponderou sobre o momento favorável que está vivendo no clube, a incerteza em relação à mudança de ambiente e a promessa de quitação da dívida vultosa do Timão. A decisão de permanecer no Corinthians, anunciada na última terça-feira, foi uma escolha pessoal de Maycon.

Desejo de Maycon e proposta do Flamengo

Aos 26 anos, o jogador deseja rescindir o contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não considerou a proposta apresentada pelo Flamengo como a melhor opção no momento. Maycon tinha à sua disposição uma oferta de quatro anos do Flamengo, que visava adquirir os direitos econômicos do jogador pertencentes ao Shakhtar. Ele era um pedido do técnico Tite para reforçar o meio campo diante de um calendário agitado.

O meio-campista está emprestado ao Corinthians até o final de 2024, porém pertence ao clube ucraniano até o término de 2026. A decisão de Maycon foi influenciada por três aspectos distintos, profissional, financeiro e pessoal. Com base nisso, o jogador optou por permanecer no Corinthians e honrar seu contrato de empréstimo.

A recusa à proposta do Flamengo foi resultado de uma análise comparativa entre o cenário que o jogador enfrentaria no Rio de Janeiro e aquele que vivencia atualmente no Corinthians. Em uma fase positiva no momento, Maycon acredita que pode ter uma temporada de alto desempenho e conquistar bons resultados pelo Timão. No momento, no clube carioca, o meio-campista percebeu que precisaria de tempo para se firmar.


Maycon no Corinthians (Foto: reprodução/Rodrigo Coca)

Durante as negociações com o Corinthians, Maycon recebeu a garantia de que a dívida milionária do clube com ele seria quitada. Trata-se de 11 meses de salários de imagem atrasados, algo que poderia ser utilizado pelo jogador como justificativa para buscar uma rescisão contratual e procurar outra equipe. Contudo, o afeto pelo Corinthians e a compreensão da atual situação financeira do clube o levaram a buscar um acordo amigável, sem recorrer à justiça.

Outro fator determinante para a permanência de Maycon foi à questão familiar. Totalmente adaptado a São Paulo, o jogador atendeu ao pedido da esposa e dos filhos para evitar uma mudança de cidade neste momento. Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado pelo clube ucraniano desde 2022, ano em que enfrentou lesões consecutivas e não recebeu propostas de outros mercados.

Renovação de empréstimo

Por isso, seu empréstimo foi renovado por mais uma temporada. Para garantir a liberação, o Timão desembolsou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na época. Em 2023, foram 57 partidas disputadas e três gols marcados. Nesta temporada, após um início conturbado, Maycon tem recuperado seu bom futebol e apresentado boas atuações. Foram 11 jogos no total, com dois gols e duas assistências.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile