Mercedes divulga último modelo que Lewis Hamilton irá pilotar

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
James Allison, Lewis Hamilton, Toto Wolff, George Russell e Hywel Thomas ao lado do novo automóvel para 2024 (reprodução/ Mercedes/ Bandsports)

A Mercedes lançou, nesta quarta-feira (14), o último carro que Lewis Hamilton dirigirá na sua temporada pela equipe alemã. O modelo W15 será utilizado por Hamilton e George Russell na F1 2024. Assim como os últimos modelos da Mercedes, o W15 será também preto, porém com o bico prateado.

Modelo W15

Desde 2022 sem levar nenhuma premiação, o W15 é a nova chance da Mercedes voltar a ganhar. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que os dois últimos anos foram necessários para que a Mercedes pudesse se reinventar e que a equipe sabia que em algum momento os campeonatos se tornaram mais desafiadores. “Acho que os últimos dois anos foram necessários para que nós nos reajustássemos, recalibrássemos e reinventássemos em certas áreas. Nenhuma equipe esportiva venceu todos os campeonatos de que participou. Isso é apenas um fato. Sabíamos que chegaria um momento em que as coisas se tornariam mais desafiadoras, e isso foi o que aconteceu em 2022 e 2023. Mas isso também significa que você é obrigado e mudar sem jogar fora o que há de bom no time”, afirmou Toto.

A Mercedes escolheu trazer a icônica cor prata com a tradicional cor preta em seu novo modelo W15. O bico metálico do automóvel homenageia os 90 anos do Flechas de Prata. Toto Wolff afirmou que o prateado com preto se tornou, ao longo das temporadas, uma identidade para a Mercedes. “O peso é um fator crucial nesta atual geração de carros. Sabíamos que, assim que estivéssemos em condições de fazer, traríamos de volta o Mercedes prateado para acompanhar o preto que se tornou um pilar da identidade do nosso time. A pintura reflete verdadeiramente quem somos como equipe”, disse Wolff.


w15
Mercedes divulga último carro que Lewis Hamilton pilotará pela equipe (Foto: reprodução/ GE)

Despedida de Hamilton

Anunciado como contratado da Ferrari para 2025, o heptacampeão Lewis Hamilton irá dirigir o W15 na sua última temporada pela equipe alemã. O piloto já ganhou seis Mundiais de pilotos, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios desde 2013, quando a parceria de Hamilton e Mercedes começou.

George Russell, companheiro de equipe de Hamilton, em 2024, comemora seu terceiro ano com a Mercedes. Russell ganhou sua primeira corrida e a última vitória da Mercedes na F1 no GP de São Paulo 2022, em dobradinha com o heptacampeão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile