Fluminense é derrotado pelo Mirassol jogando fora de casa
Clube carioca não consegue um resultado satisfatório em confronto direto contra a grande ‘pedra no sapato’ do campeonato mesmo se impondo na partida
O Fluminense encarou nesta quarta-feira (09), a grande surpresa da temporada no futebol brasileiro em seu estádio, no interior paulista. Se tratava de um jogo atrasado válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, em função da participação do tricolor na Copa do Mundo de Clubes.
Este duelo era considerado um confronto direto na tabela, visto que ambas as equipes lutam por uma vaga no G4 por uma diferença curta de pontos, e obter a vitória fora de casa foi a grande missão da equipe de Luís Zubeldia nesta noite.
Decepção tricolor
Desde o início do confronto foi visto um verdadeiro equilibrio em campo, com as duas equipes pressionando alto e trocando ataques em si, sendo uma verdadeira prévia do que seria a partida desta noite.
Já com 2 minutos de bola rolando, a equipe das Laranjeiras criou uma grande chance perigosa com Keno, que puxou um rápido contra-ataque após escanteio do adversário, e foi percorrendo o campo totalmente liso diante dos marcadores. Entretanto, seu chute parou em boa defesa de Walter.
No momento em que os paulistas dominavam o jogo, o Flu chegou a balançar as redes aos 31 minutos com um belo gol de cobertura de Acosta, mas o VAR anulou o lance por falta de Canobbio em Danielzinho na origem da jogada, em um lance que deu no que falar entre o elenco tricolor.
A situação só piorou quando justamente no ataque seguinte, o Mirassol abriu o placar após Guilherme acertar um lindo chute de voleio sem chance de defesa para Fábio, levando a torcida presente ao delírio, e aumentando ainda mais a indignação por parte dos cariocas.
Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge tv)
Já na volta do intervalo, o time de guerreiros voltou mais ligado e partiu pra cima em busca de uma reação, sabendo que não seria uma tarefa fácil. Soteldo entrou no lugar de Keno, que sentiu um desconforto na coxa ainda na no primeiro tempo, e o venezuelano foi responsável por puxar as principais jogadas, junto com Canobbio.
Após minutos de pura intensidade na área adversária, o empate enfim veio aos 10 minutos — em uma cobrança de escanteio ensaiada, e uma finalização magistral de Martinelli, aproveitando a sobra e aumentando confiança do tricolor em busca da virada. Com isso, coube ao Mirassol demonstrar mais uma vez a sua capacidade de lutar em momentos de tensão, e o jogo novamente repetiu a dose dos primeiros 45 minutos, com grandes chances vindas de ambos os lados.
Até que a partida enfim foi decidida após um erro da defesa tricolor: Aos 40 minutos Freytes entrega um passe para os donos da casa, e Thiago Silva falha na dividida. Carlos Eduardo seguiu insistente até o fim da jogada, buscando a bola já na extremidade do campo, passando para Negueba completar de primeira para as redes.
Esse gol na reta final foi um verdadeiro banho de água fria para os cariocas, que não conseguiram reagir na partida, confirmando a vitória mirassolense e levando a torcida e elenco ao delírio no apito final. Foi a primeira derrota de Zubeldía no comando do Flu, após três jogos de invencibilidade.
O poderoso Mirassol
Com mais um bom resultado contra um dos grandes do país, o desempenho reafirma a força do clube paulista nesta primeira experiência jogando na elite do futebol brasileiro. Atualmente com incríveis 46 pontos, o Leão Caipira no momento segue em 4º lugar na tabela, com grandes chances de uma lendária classificação para a Libertadores 2026.
Vale lembrar que esse grande feito vem de uma equipe cuja meta na temporada era apenas de conseguir se manter na primeira divisão do campeonato.
@geglobo 👏🟡🟢 O Mirassol chegou aos 46 pontos, e a vitória foi muito comemorada ao fim da partida pelos jogadores e pela comissão técnica do clube. A direção tinha como objetivo no campeonato superar a barreira dos 45 pontos, pontuação mágica para os times que brigam para não cair no Brasileirão. Ao fim de 27 rodadas, o Mirassol supera as expectativas. Além de superar o objetivo, a equipe de Rafael Guanaes se isolou no G-4. Festa merecida! #futebol #fluminense #mirassol #brasileirao #ge
Jogadores do Mirassol comemoram a vitória (Vídeo: reprodução/TikTok/@geglobo)
Diante desse cenário, pode-se afirmar que a torcida leonina sentirá saudades de ver o encanto de seu time nos gramados, em virtude da paralisação do futebol de clubes por conta da Data FIFA — período em que as seleções entram em campo nos preparativos para a Copa do Mundo, disputada a partir de junho do próximo ano.
Com isso, o próximo desafio do Mirassol será apenas na próxima quarta-feira (15), em duelo contra o Internacional, que será novamente diante de seus fiéis apoiadores, no estádio Maião.
