Seleção Brasileira faz único treino completo antes de encarar a Coreia do Sul

Joelinton, volante da Seleção, ainda não chegou a Seul e, por isso, ficou ausente do treino comandado por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira (8), na preparação para o amistoso

08 out, 2025
Carlo Ancelotti | Reprodução/PABLO PORCIUNCULA/AFP/Getty Images Embed
Carlo Ancelotti | Reprodução/PABLO PORCIUNCULA/AFP/Getty Images Embed

Nesta quarta-feira (8), o comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, realizou o penúltimo treino antes do amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para a próxima sexta-feira, às 8h no horário de Brasília. Apesar disso, o treinador italiano não contou com os 26 convocados, realizando assim a atividade com o elenco incompleto. 

Isso porque o volante Joelinton, que atua no Newcastle, na Inglaterra, teve um problema para chegar à capital sul-coreana e não pôde participar do treinamento. O jogador aterrissou em Seul apenas no período da tarde, no horário local. 

Joelinton e Bruno Guimarães tiveram problemas com o voo

Além de Joelinton, Bruno Guimarães, que também atua no Newcastle teve problemas para chegar a Seul.  Os meio-campistas titulares do clube inglês atuaram pela Premier League no último domingo (5) e eram esperados para chegar à capital sul-coreana na última terça-feira (7).


 

Ver essa foto no Instagram

 

Bruno Guimarães compartilha registros de seu primeiro treino pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (8) (Foto: Reprodução/Instagram/@brunoguimaraes)

No entanto, problemas com uma das janelas da aeronave fizeram com que os dois passassem 12 horas no avião, retornassem à Europa e não conseguissem se apresentar na Seleção a tempo. Nesse sentido, a CBF refez a logística da dupla para conseguir trazê-los a Seul para poderem completar o elenco dos 26 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para a disputa dos dois amistosos no continente asiático. 

Bruno Guimarães chegou para o penúltimo treino

Apesar dos problemas com a chegada do voo na última terça-feira, Bruno Guimarães pousou em Seul a tempo de participar do penúltimo treino da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (8), antes do amistoso contra a Coreia do Sul. 

Isso porque Ancelotti teria solicitado a chegada do camisa 8 a tempo para ele participar da penúltima atividade com o grupo, visto que Guimarães provavelmente será um dos 11 titulares para a partida contra os sul-coreanos. 

Apesar disso, ainda não há informações sobre a escalação da Seleção para o jogo desta sexta-feira. No entanto, como de costume, o treinador italiano deve escalar os titulares na coletiva de imprensa na próxima quinta-feira.  

Mais notícias