Rafael Nadal, que conta com mais de 20 anos jogando tênis e inúmeros títulos. Não deixou o hábito de comemorar cada vitória como se fosse inédita. Nesta segunda (29) depois de 3 horas de partida, o tenista derrotou Pedro Cachín por dois sets a zero, com as parciais 6/1, 6/7 e 6/3, avançando assim às oitavas de final do Madrid Open. Ao final do duelo, o argentino lhe pediu a camisa de presente, muito comum nas partidas de futebol e raro no tênis.
Cautela de campeão
Logo no início do Madrid Open, Rafael Nadal tinha dúvidas em conseguir jogar no seu mais alto nível. O espanhol tem sofrido com as diversas lesões, ao longo dos últimos anos, o que compromete o desempenho do atleta nas quadras. Porém, a partida de hoje foi motivadora e Nadal mostrou ter muita força ao disputar uma partida de 3 horas e com muita habilidade para derrotar o argentino Pedro Cachín por dois sets a zero.
Imagens da vitória de Nadal (Foto: Reprodução/Instagram/@rafaelnadal)
Oscilações no set final
Assim como aconteceu no final da segunda parcial, o início da terceira também foi de altos e baixos para os dois lados. Nadal abriu 2/0 e teve para vencer o terceiro game, dois break-points e não só perdeu a oportunidade como pode ver o Cachin devolver o break na sequência. Batendo o saque do adversário no quinto e depois no nono e último game, o espanhol voltou a frente no placar.
Os números finais mostram que apesar das oscilações, Nadal, que jogava em casa, foi mesmo melhor, terminando com mais bolas vencedoras que o argentino (36 a 30), também com menos erros não forçados (32 a 41) e o melhor aproveitamento de saque, vencendo 58% contra 47% dos pontos do argentino.
Gentil, cavalheiro e bom de bola
Mais uma curiosidade aconteceu no primeiro set, quando uma torcedora se sentiu mal e Nadal parou a partida para ajudá-la.
De acordo com o jornalista: “Uma mulher ficou tonta na Caja Mágica no meio do jogo. Nadal percebe e eles param a partida. E quando ele viu que não havia atendimento, ele foi até o seu camarote avisar ao (seu) médico para vir tratá-la…”
A cena curiosa aconteceu no primeiro set da partida. Nadal percebeu que uma torcedora desmaiou na arquibancada e pediu para parar o jogo até que os médicos chegassem.