Neymar reprova em testes físicos

O jogador precisará de mais dois meses de recuperação antes de retornar aos gramados

Camila Soares Por Camila Soares
2 min de leitura
Foto destaque : Neymar em sessão de treino (Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Neymar tem volta aos gramados adiada após reprovar em teste físico. Segundo o jornal saudita Ariyadhiah, o brasileiro precisará de mais dois meses de tratamento antes de retornar aos gramados. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em outubro do ano passado, durante uma partida entre o Brasil e Uruguai.

Com a nova previsão, os planos do técnico Jorge Jesus podem ser modificados. O treinador cogita chamar o brasileiro para jogar na liga saudita somente depois de janeiro, já que as inscrições para primeira parte do campeonato se encerraram na segunda-feira passada. O clube tem nove jogadores estrangeiros acima dos 21 anos, um jogador a mais do que é permitido pela Federação Saudita de Futebol. Rena Lordi teria sido o preterido a deixar a lista, mas o clube pode fazer mudanças até o dia 11 de setembro.

Recuperação

O jogador de 33 anos já percorreu um longo caminho na sua recuperação. Ele se lesionou durante a derrota do Brasil contra Uruguai no dia 17 de outubro e realizou uma cirurgia em dois de novembro. Desde então, o atleta vem se recuperando.


Neymar precisará de mais dois meses de recuperação, afirma jornal saudita ( Foto: reprodução/Instagram/@neymarjr)


O atacante já tem feito treinos físicos nos últimos meses, mas ainda não trabalhou a transição para o campo. A previsão inicial era do jogador retornar aos campos em setembro, porém novos exames apontam que o atacante precisará de mais dois meses para se recuperar.

Passagem pelo Ai-Hilal

Neymar assinou contrato com o clube saudita em agosto de 2023. O jogador, que veio do PSG, não teve uma grande atuação pelo Ai-Hilal antes de se machucar. Ao todo, foram cinco partidas, com um gol marcado e duas assistências. O atacante foi contratado por 90 milhões de euros e tem contrato firmado com o clube até novembro de 2025.

Sair da versão mobile