Nesta quarta-feira (26), tivemos o jogo entre Fortaleza e Palmeiras. Esta partida foi válida pela décima primeira rodada do campeonato brasileiro. O plantel alviverde saiu com uma derrota acachapante de três a zero para o seu rival. E agora o técnico Abel Ferreira terá que lidar com uma série de desfalques importantes para o clássico contra o Corinthians na segunda-feira (01).
Derrota e problemas para o clássico
O Palmeiras acumulou algumas dores de cabeça para a partida contra o Corinthians. Pois os desfalques do plantel, têm as possíveis lesões de Murilo, Veiga e Estevão, que podem não jogar se realmente for confirmada uma contusão. Os atletas estão com desconfortos em partes como tornozelo e adutor, respectivamente.
Por outro lado, temos os atletas suspensos nesta partida contra o Leão do Pici. Pois Aníbal Moreno e Rony estavam pendurados com dois cartões amarelos, e como levaram o terceiro neste jogo, terão de cumprir suspensão automática para o clássico.
Estas ausências, são dos principais jogadores do sistema defensivo e ofensivo. Dado que vale destacar a importância de Aníbal Moreno a esta equipe do Palmeiras, principalmente por ele ser o líder em desarmes na temporada. E simultaneamente, temos Estevão, que vem evoluindo muito e se torna uma excelente opção no ataque palmeirense.
As possíveis substituições de Abel Ferreira
Abel Ferreira mudará conforme às necessidades encontradas. Já que se a indisponibilidade de Murilo for confirmada, o treinador terá de colocar Naves ou Vitor Reis. Estes que ainda são muito novos no profissional, entraram na equipe recentemente.
Para o lugar de Rony, podemos ver Abel colocando como substituto o argentino Flaco López. Já Aníbal Moreno terá de ser trocado por outro garoto que recém chegou ao profissional, neste caso será Fabinho que jogará.Para o caso de Veiga e Estevão, o treinador terá de esperar o veredito final do departamento médico da equipe. Pois eles já ficaram no banco contra o Fortaleza, e agora são mais uma vez dúvida para o clássico contra o Corinthians.