Partidas de semifinais da Copa América começam nesta semana

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
3 min de leitura
Foto Destaque: Símbolo oficial da Copa América 2024 (Reprodução/ Conmebol)

A eliminação do Brasil, no último sábado (06), nos pênaltis para o Uruguai, marcou o último jogo das quartas de finais da competição. Após um 0 a 0 equilibrado no tempo normal, a partida foi para as disputas de pênaltis. Com esse resultado, os confrontos para as semifinais da competição estão definidos e irão acontecer nos próximos dias.

Seleções classificadas para semifinais

Com a derrota da Seleção, o Uruguai avançou para as semifinais da competição em busca do seu 16º título. Já o time da Argentina, após um jogo equilibrado contra o Equador, se classificou para as semifinal nos pênaltis, contando com uma grande atuação do seu goleiro, Dibu Martínez. Considerada a sensação do torneio, a seleção do Canadá, adversária da Argentina na semifinal, também eliminou a Venezuela nos pênaltis, após uma partida emocionante e uma disputa de pênaltis de tirar o fôlego.


URUGUAI 0 (4) X (2) 0 BRASIL | PÊNALTIS | QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA 2024 | ge.globo

Muitos times foram eliminados da competição nos pênaltis, incluindo o Brasil (Reprodução/Youtube/ Ge)


A Colômbia passou sem dificuldades pelo Panamá, vencendo por 5 a 0, com mais uma grande atuação de James Rodriguez. Agora ela enfrentará o Uruguai, que eliminou a Seleção brasileira.

Informações sobre as semifinais

Confira as informações sobre as partidas das semifinais da Copa América. Os jogos serão transmitidos pela TV Globo e pelo Sportv.

Argentina x Canadá – terça-feira, às 21h. A partida ocorrerá em Nova Jersey, no MetLife Stadium.

Uruguai x Colômbia – quarta-feira, às 21h. A partida ocorrerá em Charlotte, no Bank of America Stadium.

Final da Copa América

Com transmissão da Globo e do Sportv, a final ocorrerá no próximo domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, na Flórida. O palco da decisão está localizado nos subúrbios de Miami Gardens, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O estádio é casa do time de futebol americano Miami Dolphins, da NFL. Em 2015, ele passou por uma reforma que adicionou cobertura nas arquibancadas e reduziu a capacidade para 65 mil pessoas.


Hard Rock Stadium, palco da decisão, visto por dentro (Foto: Reprodução/ Hector Vivas/Getty Images Embed)


A disputa pelo 3° lugar está marcada para o sábado (13), um dia antes da grande decisão, às 21h, com transmissão do Sportv.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile