Pedro é diagnosticado com nova lesão e perderá final da Libertadores

Atacante do Flamengo seguia em recuperação de lesão no braço, mas sofreu nova contusão durante uma sessão de treinamento no clube, preocupando a comissão

19 nov, 2025
Pedro durante treinamento do Flamengo | Reprodução | Instagram | @flamengo
Pedro durante treinamento do Flamengo | Reprodução | Instagram | @flamengo

Faltando pouco mais de uma semana para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, Pedro recebeu uma péssima notícia. O centroavante do Flamengo passou por um exame de imagem nesta quarta-feira (19), que identificou uma contusão muscular na coxa esquerda. A ausência do atacante não tem relação com a fratura no antebraço direito sofrida na semifinal diante do Racing. Durante a atividade de terça-feira, no Ninho do Urubu, Pedro relatou incômodo na perna e, após avaliação, foi constatada a lesão muscular.

Dessa forma, o camisa 9 está oficialmente fora da decisão sul-americana marcada para o dia 29 de novembro. O atleta já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico rubro-negro.

Previsão de volta somente ano que vem

A estimativa antes da nova contusão na coxa esquerda era de que Pedro pudesse entrar em campo diante do Bragantino no sábado (22). Uma ressonância magnética revelou um dano no músculo reto femoral da coxa esquerda, levando o jogador a iniciar imediatamente o tratamento com o departamento médico. Por ser um músculo essencial para explosão e potência, a recuperação tende a ser mais demorada, e a lesão foi classificada como grave. Dessa forma, Pedro só deve voltar a atuar em 2026, já que resta menos de um mês para o encerramento da atual temporada. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores e avance à final do Intercontinental, sua última partida em 2025 seria no dia 17 de dezembro.


Pedro está fora do resto da temporada (Vídeo/Reprodução/Youtube/GETV)


Nesta quarta-feira, o atleta realizou também uma nova radiografia para monitorar a fratura no antebraço. O resultado foi considerado animador, mostrando sinais de cicatrização. Em processo de reabilitação dessa lesão, o camisa 9 havia retornado aos treinos no gramado, ainda com restrições, há cerca de uma semana.

Pedro também divulgou um posicionamento nesta quarta. O atacante frisou que entende que o momento vivido pelo Flamengo, assim como a importância das partidas decisivas que se aproximam superam sua ausência nessa reta final. Agradeceu o apoio recebido e admitiu estar bastante desapontado por ficar de fora, mas demonstrou plena confiança no elenco, destacando o comprometimento e a entrega diária do grupo.

Preparação final do Flamengo para a Libertadores

O Flamengo ainda tem três compromissos antes da decisão da Libertadores: enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, recebe o Bragantino no sábado, no Maracanã e visita o Atlético-MG em Belo Horizonte na próxima terça-feira.

A final entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o dia 29, às 18h, no Estádio Monumental de Lima, que é o mesmo local onde o Rubro-Negro conquistou seu segundo título continental, em 2019. A equipe embarcará rumo à capital peruana na quarta-feira, dia 26.

Mais notícias