Peñarol x Flamengo: entenda o confronto decisivo pela Libertadores

Nesta quinta-feira (26), Peñarol e Flamengo entram em campo para definir quem avança às semifinais da Copa Libertadores 2024

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Foto destaque: Flamengo x Peñarol (reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)

A partir das 19h desta quinta-feira (26), a bola irá rolar no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, para definir um dos semifinalistas da Copa Libertadores 2024. Peñarol e Flamengo jogarão para definir quem permanecerá na competição. 

O Flamengo chega em desvantagem após a derrota por 1 a 0 no Maracanã e agora precisa de uma vitória fora de casa para seguir na competição. O Peñarol, que tem a vantagem do empate, pode garantir a vaga sem a necessidade de vencer. Em caso de vitória do Flamengo por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.


Wesley no treino desta quarta-feira (Foto: reprodução/Marcelo Cortes/@flamengo)

Como o Flamengo chega para a partida

O técnico Tite comandou, na tarde de quarta-feira (25), o último treino da equipe antes da decisão, realizado no centro de treinamento Ciudad Deportiva LS, em Montevidéu, que pertence ao atacante Luis Suárez. Durante os 35 minutos de atividade abertos à imprensa, o lateral-direito Wesley, que sofreu uma pancada na partida contra o Grêmio, e o atacante Carlinhos realizaram atividades separadas do grupo. Wesley aparentou desconforto com a coxa esquerda, levando a mão à área lesionada em diversos momentos.

Apesar do mistério quanto à escalação, é esperado que o Flamengo entre em campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique. Pulgar e Gabi também são opções que podem surpreender e aparecer entre os titulares.

Como o Peñarol chega para a partida

O Peñarol está invicto em seu estádio em 2024 e vem motivado após golear o Cerro por 5 a 0 no Campeonato Uruguaio. Com Diego Aguirre no comando, a equipe tem se mostrado sólida jogando em casa. Aguirre, que venceu a Libertadores como jogador do Peñarol em 1987, minimizou a vantagem conquistada no Maracanã e reforçou em coletiva que seu time vai buscar a vitória desde o início.

A última vez que o Peñarol avançou às semifinais da Copa Libertadores foi em 2011. Na ocasião, o clube chegou à final da competição, mas perdeu o título para o Santos de Muricy Ramalho. Na época, Diego Aguirre também era técnico do clube uruguaio.

A provável escalação do Peñarol deverá contar com Washington Aguerre; Pedro Milan, Leo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián García, Eduardo Darías e Jaime Báez; Maximiliano Silvera (Facundo Batista) e Leonardo Fernández.

Arbitragem

A partida será apitada pelo árbitro argentino Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti, Gabriel Chade e o responsável pelo VAR, Silvio Trucco, todos da mesma nacionalidade.

Onde assistir?

O confronto decisivo entre Peñarol e Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, será transmitido ao vivo pela ESPN e pela plataforma de streaming Disney+.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Sair da versão mobile