“Precisa trabalhar”, diz Ancelotti sobre não ter colocado Endrick em campo

Carlo Ancelotti explicou que precisa trabalhar, mas que Endrick estará pronto para o próximo jogo

Bruno Martins Por Bruno Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Carlo Ancelotti ( Reprodução/Frank Fife)

O Real Madrid finalizou o final de semana com vitória sobre o Getafe pelo placar de dois a zero. Mesmo após grande jogo do francês Mbappé, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre outro jogador. O treinador respondeu sobre o brasileiro Endrick, que não recebeu oportunidade na última partida do time merengue.

É preciso mais trabalho

Durante a entrevista coletiva, Ancelotti respondeu sobre a questão envolvendo Endrick e disse que o brasileiro precisa trabalhar mais. Além disso, o italiano revelou que estava gostando do desempenho dos jogadores de frente do Real Madrid, em especial de Mbappé.


Endrick brilha na estreia da Champions League
Endrick durante sua estreia da Champions League (Foto: reprodução/Instagram/@endrick)

O treinador não confirmou que Endrick entrará em campo no próximo compromisso do Real Madrid, mas afirmou que o brasileiro estará pronto para o desafio seguinte dos merengues.

O Endrick precisa trabalhar. Ele não entrou porque Mbappé estava sendo muito perigoso e bem no jogo. Os outros atacantes também estavam indo bem. Endrick estará pronto no próximo jogo.

Endrick permaneceu no banco de reservas em todos os 90 minutos. Mbappé, Rodrygo e Brahim Díaz foram os escolhidos por Ancelotti para iniciar a partida. O turco Arda Güler entrou após o intervalo e Modric entrou no lugar de Rodrygo.

Endrick no Real Madrid

Apesar de não ter entrado no jogo do Real Madrid contra o Getafe, Endrick foi a campo nos últimos três jogos da equipe. No entanto, o brasileiro jogou pouco: foram poucos minutos em campo, com menos de 30 minutos somados nos três jogos.


Dorival escala Endrick como titular para jogo contra o Paraguai
Endrick em treino da seleção (Foto; reprodução/Instagram/@RafaelRibeiro/CBF)

Desde que chegou ao Real Madrid oriundo do Palmeiras, Endrick soma 12 partidas pelo clube espanhol. Nesses jogos, o brasileiro marcou em apenas duas oportunidades. O jogador ainda não deu assistências em suas participações nos jogos.

O Real Madrid ocupa atualmente a a segunda posição de La Liga com 33 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Os Merengues, no entanto, possuem um jogo a menos. 

Sair da versão mobile