Presidente do Grêmio descarta mudanças e não teme rebaixamento

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: o presidente do Grêmio, Aberto Guerra (reprodução/Gustavo Langer/Portal do Gremista)

Após a derrota no GreNal e a sexta seguida no brasileirão desse ano, o presidente do Grêmio Alberto Guerra se manifestou após o término da partida no Couto Pereira, mesmo com o abaixo rendimento no campeonato até o momento, ele descarta mudanças no departamento de futebol ou na comissão técnica do clube nesse momento. 

Rebaixamento e busca de centroavante

O dirigente comentou não ter medo da possibilidade de o time ser rebaixado no Brasileirão, já que, segundo ele, ainda há muito campeonato pela frente. Atualmente o imortal amarga a vice-laterna do campeonato, com seis pontos em nove jogos, a única equipe com um resultado pior que o clube gaúcho é o Fluminense, que tem a mesma quantidade de pontos com um jogo a mais. 

Guerra elogiou o elenco do Grêmio, dizendo que a janela de transferência no início do ano foi bastante produtiva, embora que por conta de lesões, a equipe vai buscar no mercado um centroavante para ser sombra de Diego Costa, que está com uma lesão grave na coxa. 


Diego Costa
Grêmio busca reserva para Diego Costa (Foto: reprodução/Lucas Uebel)

”Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações, Soteldo, Diego Costa e Pavon. Infelizmente, temos sofrido com lesão, dos quatro centroavantes disponíveis, três estão lesionados. Deixar também uma palavra de esperança porque na próxima janela vamos fazer uma janela boa pra reforçar ainda mais a equipe”. Declarou o presidente. 

Saída de Renato

Quando questionado sobre a declaração de Renato Portaluppi sobre deixar o time caso achasse que estiver atrapalhando, o dirigente revelou conservas com o treinador, porém decidiu não expor ou negar qualquer demissão, e que acontece o fim do vínculo do professor com imortal, seria comunicado posteriormente. 

“É uma sequência realmente muito ruim, mas com relação à conversa com o Renato, vai ficar entre nós. São conversas normais num momento desse. Num momento oportuno, se houver, a gente comunica vocês’’. Continuou Alberto. 


Renato Portaluppi
Futuro de Renato Portaluppi no Grêmio é incerto (Foto: reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF)

Por contas das enchentes de Porto Alegre, os jogadores da equipe continuaram treinado em Curitiba, sua próxima partida será na quarta-feira (26), onde entram em campo contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 20 horas.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile