Após a goleada sofrida em São Januário para o Criciúma por 4 a 0, nesse sábado (27), o Técnico Ramon Diaz e seu filho Emiliano, que trabalha como auxiliar, fizeram um pronunciamento, confirmando a saída do comando do Vasco.
Entrevista após a demissão
Na coletiva pós jogo, eles decidiram não responder as perguntas, somente comentar sobre sua demissão, o professor lamentou sua saída da equipe carioca e criticou o fato de descobrir que sairia do clube através de um comunicado nas redes sociais.
“Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos” disse o treinador argentino.
“Eu passei um dos oito melhores meses que eu tive que fazer nessa profissão, porque fizemos história do primeiro torneio que a gente ficou aqui. Foi um momento duro, porque a gente não esperava terminar dessa forma. E quero agradecer, sempre vão ter um vascaíno aqui. Tanto eu como minha família vamos torcer pelo Vasco, porque é um clube enorme. Não gostei da forma que acabou. Achei que merecíamos outro tipo de respeito, não ser demitido por Twitter, porque a Gente fez muito por Vasco. Mas o futebol é assim, eu sei que vamos ter revanche em algum momento, alguns vão estar felizes e outros não tanto, mas sempre vão ter um vascaíno aqui de coração” comentou Emiliano Díaz.
Números pelo Vasco
Ramón Díaz chegou ao Gigante da Colina em julho de 2023, ajudando o time a escapar do rebaixamento para a Serie B, comandou o time em 41 jogos, obtendo o aproveitamento de 50%, com 17 vitorias, 11 empates e 13 derrotas.
O Vasco retorna aos campos nessa quarta (01) onde enfrentará o Fortaleza, jogo de ida da terceira fase da Copa Do Brasil, na arena Castelão, já o próximo compromisso do Brasileirão acontecerá no dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, em Curitiba.